conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 286 - URV




Nessa terça-feira (28/12), a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, Diretores do Sinjus e da Amagis, Funcionários do Recursos Humanos e da Informática do TJMG, a Diretora do Recursos Humanos, Neuza das Mercês estiveram reunidos com representantes do Banco Itaú, no Anexo I do TJMG, para tratar sobre o convênio de antecipação das parcelas da URV.

O Convênio é fruto de reivindicação dos Sindicatos e tem como objetivo possibilitar ao servidor, querendo, optar por receber em parcela única os valores relativos à URV que o TJMG lhe pagaria ao longo do ano de 2005.

Na última reunião dos Sindicatos com o Presidente do TJMG, Sandra Silvestrini reforçou com o mesmo a necessidade de o convênio ser firmado, obtendo inclusive o apoio do Secretário Especial, Dr. Luiz Carlos Gonçalo Elói. A resposta ficou de ser dada por Marins e, na data de ontem, foram os Sindicatos convidados a participarem da reunião com o Banco Itaú, que, segundo informações, ofereceu a melhor condição, em concorrência na qual venceu a CEF e o BB.

Alguns detalhes finais precisam ser fechados, o que deve acontecer no mais tardar até o final desta semana.

Em linhas gerais, o convênio funcionará da seguinte forma:

O TJMG fornecerá ao Banco a informação relativa ao valor que cada Servidor irá receber ao longo do ano de 2005. Esse valor é a multiplicação da parcela recebida pelo Servidor em outubro de 2004 por 12.

A princípio, foi estabelecido que o servidor poderá adiantar 60% do valor apurado ( 60% de 12 X a parcela de outubro de 2004), mas, a partir de alguns estudos, há possibilidade de o percentual ser fixado por faixa-salarial, sendo o mínimo garantido de antecipação, o percentual de 60%.

O Banco Itaú disponibilizará aos Sindicatos alguns contratos e também cederá funcionários para auxilia-los, na Capital e nas Regionais, a fim de agilizar o procedimento. O crédito da antecipação será feito, em Cidades onde o Banco possui Agências, no Itaú. Nas Cidades onde não conte com agências, o depósito poderá ser feito por meio de DOC em outras instituições Bancárias.

Ficou agendada uma reunião entre representantes do Itaú e técnicos da Informática e Recursos Humanos do TJMG para ajustes finais e, a partir daí, os Sindicatos receberão os detalhes finais sobre a transação. A previsão é de que a antecipação esteja disponível a partir do dia 05 de janeiro de 2005, dependendo apenas desses ajustes finais.

Imediatamente após o recebimento das informações acerca de como será operacionalizada a transação, o SERJUSMIG informará aos Servidores e colocará plantão disponível em sua sede e também nas Regionais, para atendimento e esclarecimento aos seus sindicalizados, a fim de garantir, àqueles que optarem pela antecipação, agilidade no procedimento.



O SERJUSMIG CONTINUA MOBILIZADO E ACOMPANHANDO TODOS OS ASSUNTOS DE INTERESSE DE SEUS SINDICALIZADOS







(Incluída em 29/12/2004 às 12:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524