conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 288 - URV

Problemas operacionais atrasam
adiantamento das parcelas da URV


Conforme já amplamente divulgado pelo SERJUSMIG, o TJMG firmou convênio com o Banco Itaú, possibilitando ao servidor antecipar as parcelas da URV que receberia no ano de 2005, com uma taxa de juros de 1,99% ao mês e mais taxa de cadastro de R$20,00 (independentemente do valor adiantado).

A previsão para iniciar a operação seria no dia 05 de janeiro, porém, devido a implementação de um novo sistema de informática no TJMG, inaugurado neste mês, e adequação da folha de pagamento nesse sistema, houve um atraso no envio de dados e informações para o Itaú.

O SERJUSMIG entrou em contato com a Diretora de Recursos Humanos do TJMG, Neuza das Mercês, que esclareceu que os problemas já estão sendo equacionados, e no menor prazo possível, será liberada toda a operação para que os servidores interessados possam adiantar as parcelas da URV de 2005.

Embora o atraso frustre a expectativa de alguns servidores, o fato não trará nenhum prejuízo, pois a parcela referente ao mês de janeiro será creditada normalmente junto ao salário.

O SERJUSMIG está acompanhando diariamente todo o processo junto ao Tribunal e o Banco Itaú, se empenhando e mobilizando para que a situação seja resolvida o mais rápido possível. Quaisquer novidades que surgirem serão imediatamente divulgadas para os associados.

No entanto, o SERJUSMIG alerta que não adianta ligar para as agências do Banco Itaú, pois o processo será viabilizado através do Sindicato e Call-Center, cujo número será divulgado em breve.


TÃO LOGO ESTEJA EFETIVADO O PROCESSO, TODOS OS ASSOCIADOS SERÃO INFORMADOS.

(Incluída em 13/01/2005 às 17:47)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524