conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vice-Presidente do SERJUSMIG defende interesses dos Servidores do Judiciário mineiro em Brasília

Luiz Fernando Souza debateu o tema “Greve no Serviço Público” e pediu o apoio de parlamentares mineiros na aprovação de projetos de interesse dos Servidores do Judiciário mineiro


BRASÍLIA – Desde a terça-feira, 12/3/2013, o 1º Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, está na Capital Federal para tratar de assuntos pertinentes aos Servidores do Judiciário da 1ª Instância, bem como realizar articulações em prol dos interesses da NOSSA Federação Nacional (Fenajud). Na terça, 12/3, Luiz Fernando participou de uma reunião dos membros da diretoria da Fenajud (foto acima), que contou com a presença do deputado federal Josias Gomes (PT-BA) para discutir estratégias de luta da Federação em prol dos Serventuários da Justiça nos Estados de todo o País. Em seguida, foi a vez do NOSSO 1º Vice-Presidente marcar presença no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde agendou reuniões com os conselheiros da Casa. Na sequência, Luiz Fernando esteve com o deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, Reginaldo Lopes (PT-MG), o deputado estadual Pompílio Canávez (PT-MG) e, posteriormente, com o deputado federal Padre João (PT-MG). Já na quarta-feira, 13/3, o NOSSO representante esteve com os deputados federais mineiros Weliton Prado (PT), Jô Morais (PCdoB) e Domingos Sávio (PSDB).


Luiz Fernando e o parlamentar Reginaldo Lopes (PT-MG)



No gabinete do deputado federal Padre João (PT-MG)


Em todos os encontros, Luiz pediu o apoio dos parlamentares para importantes projetos de interesse dos Servidores do Judiciário que estão em tramitação no Congresso. São eles: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 190/2007 (que prevê a criação do Estatuto Único dos Servidores do Judiciário nos Estados); a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006 (prevê o fim da contribuição previdenciária dos Servidores públicos aposentados); Projeto de Lei Complementar (PLP) 333/2006 (flexibilização da Lei de Responsabilidade Fiscal/LRF, de forma a permitir o aumento do limite de gastos com pessoal); e o Projeto de Lei (PL) 3198/2012 (autoriza o exercício da advocacia aos servidores ocupantes de cargos ou funções vinculados, direta ou indiretamente, ao Ministério Público da União e dos Estados, e ao Poder Judiciário).


O deputado Weliton Prado (PT-MG) entre os sindicalistas Edinaldo e Luiz Fernando


Ainda na terça-feira, 12/3, Luiz Fernando, acompanhado da advogada Sarah Campos (representando a NOSSA Assessoria Jurídica) e do Secretário de Política Sindical da Fenajud e Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça no Estado de Sergipe (Sindijus-SE), Edinaldo Oliveira, participou de uma reunião no Escritório “Barbosa & Dias Advogados Associados”, com o advogado Joelson Dias. O encontro foi marcado para debater o tema “Greve no Serviço Público e suas implicações” (uma vez que esse tema compõe a pauta de discussão da NOSSA Assembleia Geral Extraordinária/AGE, no próximo sábado, 16/3. Veja o boletim convocatório clicando aqui). As conclusões desta reunião serão apresentadas pela advogada Sarah durante a realização da AGE. Na oportunidade, Luiz aproveitou para debater, também, a representação do SERJUSMIG nos tribunais superiores, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e algumas ações judiciais de interesse da categoria.


Na esquerda, os advogados Joelson Dias e Sarah Campos. Do lado direito, os sindicalistas Luiz Fernando e Edinaldo Oliveira


Em tempo: Nesta quinta-feira, 14/3, Luiz Fernando participa de um novo encontro dos representantes da Fenajud que, desta vez, conta com a presença do conselheiro do CNJ, Jorge Hélio. Na oportunidade, as lideranças sindicais debateram a intenção do Conselho Nacional de Justiça, de fazer um censo nacional com os trabalhadores do Judiciário nos estados. Para tanto, o CNJ pede o apoio e a ajuda dos sindicatos locais. O conselheiro está acompanhado por técnicos do setor “Pesquisa do Judiciário”, do CNJ. Veja detalhes desta reunião da Fenajud clicando aqui.


Encontro da Fenajud nesta quinta-feira, 14/3



Com a deputada federal Jô Morais (PCdoB)



No gabinete do deputado federal Domingos Sávio (PSDB)


(Incluída em 14/03/2013 às 15:42)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524