conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ponto Paralelo: SERJUSMIG solicita envio URGENTE

Corregedoria solicita a juízes do interior envio de cópia do espelho de ponto. A medida visa a levantar o efetivo número de grevistas.

Depois que o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu a liminar do SERJUSMIG, declarando a legalidade da NOSSA greve, a Corregedoria Geral de Justiça de Minas Gerais (CGJ/MG) começou a encaminhar correspondência eletrônica (email) aos juízes diretores do foro das comarcas do Estado. O texto solicita que eles informem se, na localidade, há adesão à greve, enviando ao Tribunal de Minas (TJMG) o espelho de ponto parcial. Nas “entrelinhas”, o email suspende o efeito da recomendação Nº 5. Mas atenção, companheiros(as)! NÃO fiquem receosos (e caso sintam algum tipo de atitude coercitiva, denunciem. Consultem também os documentos sobre combate ao abuso de poder, disponíveis em nosso site). Pois esse envio do ponto parcial ao TJ não visa a coagir ou intimidar os grevistas, mas dar ao Tribunal uma “idéia” do número de servidores(as) que aderiram ao movimento, para que a Casa tenha dados do contingente de profissionais de que dispõe para a execução dos serviços e apurar se realmente tem sido mantido o percentual mínimo de 30% de Servidores em atividade (que é essencial, para o atendimento das medidas urgentes e necessidades inadiáveis da população, conforme o SERJUSMIG orientou desde o início da greve).

O SERJUSMIG também quer saber- Nessa mesma linha, para evitar divergências nos dados sobre o percentual de grevistas, e também para ter “em mãos” instrumento que resguarde todos/as que aderiram ao movimento, o SERJUSMIG aproveita para também fazer solicitação similar. Pedimos aos/às colegas responsáveis pela coordenação das mobilizações nas comarcas que enviem, para o endereço eletrônico pontoparalelogreve@serjusmig.org.br, cópia das folhas já assinadas do NOSSO “Ponto Paralelo”, referentes a todos os dias de paralisação, desde 22/3 até hoje, terça (9/4/2013) e, de amanhã em diante (caso a AGE decida pela continuidade da greve), passem a enviar essas folhas devidamente assinadas diariamente, no final da tarde. E lembrem-se, quem está parado (aderiu à NOSSA JUSTA, LEGAL e histórica greve) NÃO PODE registrar o Ponto oficial do TJMG, deve assinar o “PONTO PARALELO” do SERJUSMIG. Mais uma lembrança: é preciso manter 30% de profissionais em plantão, a fim de atender medidas de urgência e serviços essenciais à sociedade.

Texto que a CGJ está enviando aos juízes:
”De ordem do Exmo. Desembargador Luiz Audebert Delage Filho, Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, considerando a decisão do Ministro Teori Zavascki, proferida na Reclamação 15.511 - Reclamante: SERJUSMIG - Sindicato dos Servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, DEFERINDO "a liminar, para suspender os efeitos da decisão impugnada até o julgamento final da presente reclamação", solicitamos nos seja informado até as 17h00 de amanhã, 04/04/2013, se na Comarca há servidores em greve, encaminhando-nos cópia escaneada do espelho de ponto parcial dos servidores grevistas. As respostas devem ser enviadas apenas eletronicamente através do email gefis5@tjmg.jus.br .

Recomendamos aos Juízes de Direito Diretores do Foro a observância do cumprimento da escala mínima de freqüência de 30% (trinta por cento) dos servidores lotados na Comarca durante o período de duração da greve deflagrada pelo SERJUSMIG - Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais, visando assegurar o andamento dos serviços essenciais e o cumprimento das medidas”.


(Incluída em 09/04/2013 às 10:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524