conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 298 - EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

SERJUSMIG participa de reuniões em defesa dos SERVIDORES PÚBLICOS

Na próxima quarta-feira (02/03) o SERJUSMIG participará da reunião com os líderes da oposição da Assembléia Legislativa Mineira, onde irá tratar sobre o reajuste salarial dos servidores públicos mineiros e também sobre o projeto de suplementação do TJMG, cuja aprovação é necessária para viabilizar a extensão e a majoração do valor do vale-lanche.

Nos dias 12 e 13 de março, a Presidente do SERJUSMIG e a 1ª Vice participarão de reunião convocada pelo movimento político-Sindical, Coordenação.

Nesse Encontro será avaliada as conseqüências da greve de 2004 dos Servidores do Judiciário Paulista, e também será dado início à organização de um Sindicato de Servidores do Estado de SP, que hoje contam apenas com a representação de Associações. Na ocasião serão também apresentados informes por todos os Sindicatos presentes sobre a situação da categoria em seus Estados. Estarão presentes ao evento os Sindicatos dos Servidores do Judiciário do PR, RS, RJ, MG e também representantes dos Servidores Paulistas, que no dia 12/03, estarão realizando uma Assembléia para avaliar as conseqüências da greve 2004.


Durante o encontro, o SERJUSMIG pretende apresentar a sugestão de que se fortaleça o movimento dos Sindicatos contra o reajuste salarial dos Deputados Federais, e para que seja aprovado projeto de Lei que vincule o reajuste dos parlamentares ao dos servidores públicos.

Além disso, também defenderá que se intensifiquem as mobilizações contra as Reformas Trabalhista e Sindical, que conforme amplamente divulgado, retira direitos dos trabalhadores, enfraquece os Sindicatos e contempla apenas os interesses das Centrais Sindicais, que abocanharão a contribuição de vários Sindicatos e terão poder de decisão superior ao dos Sindicatos.

SERJUSMIG, SEMPRE ATUANDO, DE FORMA RESPONSÁVEL, EM DEFESA DO INTERESSE DE SEUS SINDICALIZADOS.

(Incluída em 01/03/2005 às 08:39)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524