conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GREVE: Servidores marcam presença em visita de Dilma Rousseff a Ribeirão das Neves

O SERJUSMIG entregou, nas mãos do assessor da Casa Civil, um ofício que pede o apoio da presidente às NOSSAS causas


Centenas de Servidores e Servidoras da 1ª Instância do tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), vestidos com as camisetas da GREVE e convocados pelo SERJUSMIG, compareceram a Ribeirão das Neves, na manhã desta terça-feira, 16/4/2013, para uma grande manifestação, aproveitando a passagem da presidente da República, Dilma Rousseff, pela cidade. Nesse sentido, a categoria marcou presença para mostrar, à presidenta e a todo o País, a difícil e caótica realidade dos(as) servidores(as) da Justiça mineira de 1ª Instância. O NOSSO Sindicato, na oportunidade, entregou um ofício, endereçado à presidenta, nas mãos do assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Cândido Hilário “Bigode” Garcia de Araújo.


O 1º Vice-Presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando, entrega o NOSSO ofício nas mãos do assessor da Secretaria Geral da República, Cândido "Bigode"


No documento, relatamos as dificuldades enfrentadas pela categoria, pedimos o apoio de Dilma aos projetos de NOSSO interesse que atualmente tramitam no Congresso Nacional e, por fim, solicitamos que a presidenta intervenha, junto ao Governo do Estado e ao TJMG, em prol do atendimento das NOSSAS reivindicações da Greve. Dilma Rousseff esteve em Ribeirão das Neves para a entrega de 1620 apartamentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Clique aqui e veja o ofício na íntegra.

EM TEMPO: Na noite de segunda-feira, 15/4/2013, os Vice-Presidentes do SERJUSMIG, Luiz Fernando e Rui Viana, acompanhados do membro do Conselho Fiscal do Sindicato, Antônio Costa dos Santos Júnior, marcaram presença na entrega do título de “Cidadão Honorário de Belo Horizonte”, ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os NOSSOS representantes aproveitaram para entregar, ao ex-presidente, o mesmo ofício que fora entregue à presidente Dilma. Na oportunidade, Luiz, Rui e Antônio entregaram o ofício nas mãos do deputado federal Weliton Prado/PT (que acompanhava o ex-presidente) que, em seguida, colocou o documento nas mãos de Lula.


Rui Viana, Antônio Costa e Luiz Fernando. No fundo, o ex-presidente Lula


(Incluída em 17/04/2013 às 15:46)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524