conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Grevistas da Justiça presentes no 21 de abril de Ouro Preto

Bloqueio do governo não consegue impedir a NOSSA mobilização: JUSTIÇA honra Tiradendes! Repressão aos movimentos populares, não!


Na tarde de sábado, 20/4/2013, um grupo de grevistas da Justiça de 1ª Instância seguiu viagem para a Cidade de Ouro Preto, a fim de tentar furar um enorme aparato para impedir as manifestações populares que sempre ocorrem quando há a entrega da “Medalha da Inconfidência, cuja cerimônia é realizada, anualmente, no dia 21 de abril (domingo), na Praça Tiradentes (em Ouro Preto). O grupo partiu de BH sem, nem sequer, saber onde iria dormir, pois qualquer divulgação ou "sinal" de organização poderia ser "interceptado". Mas NOSSOS guerreiros e guerreiras seguiram firmes em seu propósito de denunciar a grave situação enfrentada no Tribunal de Justiça do Estado (TJMG), e evidenciar a NOSSA luta por justiça e direitos.


Grevistas da Justiça de 1ª Instância em Ouro Preto, nesse 21 de abril


Em parte, NOSSA missão teve êxito: faixas foram colocadas na sacada de algumas pousadas, assim como no percurso por onde algumas autoridades passariam. "Bandeirinhas" do SERJUSMIG com os dizeres: "Luto por Justiça" também foram expostas, e bem na Praça Tiradentes, local da solenidade de entrega das medalhas . O presidente da Câmara Municipal colocou bandeiras pretas, representando o luto pelo fato de a praça não ser mais do povo. Em frente ao prédio da Câmara, nossas bandeirinhas davam também o nosso recado da luta (em luto) por Justiça. O ingresso dos manifestantes à Praça, porém, foi impedido. Entretanto, unidos aos colegas de outros segmentos populares, do funcionalismo e também da Central Única dos Trabalhadores (CUT/MG), NOSSOS (as) colegas conseguiram realizar manifestações nas ruas de acesso à Praça. Esta atividade de 21 de Abril, em Ouro Preto, segue deliberação da mais recente Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da categoria (realizada em 17/4). E NOSSA luta não acaba aqui. Segunda, 22/3, mobilização em Contagem! E terça, 24, nova AGE!


Manifestantes são impedidos de entrar na Praça Tiradentes, em Ouro Preto



Sacada de prédio em Ouro Preto exibe as NOSSAS faixas da greve!


Entrada de Ouro Preto


(Incluída em 22/04/2013 às 08:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524