conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190/2007: continuamos de plantão no Legislativo federal!

Em razão da presença reduzida de parlamentares no Plenário da Câmara, nessa terça (18), a matéria não foi apreciada (como esperávamos!)


Na foto acima, os representantes mineiros (Luiz/SERJUSMIG e Wagner/Sinjus-MG) ao lado da deputada Alice Portugal, com quem se reuníram após o Plenário dessa terça(18)

E nesta manhã de quarta (19), o 1º vice-presidente do SERJUSMIG, Luiz Fernando Souza, acompanhado dos companheiros Leonardo Teixeira de Carvalho e Cléber Campos Silva, ambos servidores do TJMG na Comarca de Unaí, já se mobilizam no Congresso. Eles ainda devem visitar gabinetes e também comparecer ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a fim de verificar o andamento de assuntos e ações de interesse da categoria.

BRASÍLIA, 18/6/2013 Conforme informáramos, ontem (terça), a NOSSA Federação Nacional (Fenajud) manteve Plantão na Câmara federal. Casa em que estava pautada em Plenário, em tramitação de 1º turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 190/2007, que visa a criar o Estatuto do Servidor(a) da Justiça brasileira. Representantes de vários Sindicatos do País, entre os quais o NOSSO SERJUSMIG, acompanharam diversas ações da Federação no Parlamento Federal. Lamentavelmente, a matéria não foi apreciada no Plenário, conforme esperávamos (TANTO!).

Após a reunião do Plenário, os sindicalistas, (o vice do SERJUSMIG e da Fenajud, Luiz Fernando Souza, representando-nos) se reuniram com a
deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), co-autora da PEC. A parlamentar explicou a situação, bem como razões para não ter havido a ansiada votação. Segundo ela, apesar de ter se atingido o quórum mínimo, a margem de segurança para apreciação da proposta se mostrava frágil, no que tange à aprovação da matéria, considerando-se a possibilidade de abstenções e votos contrários. Diante disso, os defensores da PEC acharam por bem evitar a apreciação naquela reunião.

Nesta quarta-feira, 19/6, NOSSOS representantes permanecem firmes na Câmara Federal, deste que a Casa foi aberta pela manhã. Eles continuarão lá, ao longo do dia, pressionando os deputados para que compareçam (em número suficiente) a fim de ter a garantia da aprovação da PEC do NOSSO estatuto. O SERJUSMIG continua presente! Aproveitamos para insistir que TODOS(AS) se envolvam, enviando mensagens aos parlamentares federais. Clique aqui e acesse sugestão de mensagem e endereços de e-mail.
(Incluída em 19/06/2013 às 09:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524