conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sergipe: Servidores do Judiciário decidem paralisar as atividades por isonomia no Auxílio-Alimentação

Ato marcado para o dia 31/7 será realizado em caráter de advertência. Em sequencia, será avaliada a possibilidade de uma greve geral, de acordo o Sindijus-SE

Paralisar as atividades em forma de protesto à postura omissa do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Esta foi a decisão tomada pelos servidores do Judiciário sergipano em Assembleia Geral da categoria, realizada na quinta-feira, dia 18/7/2013. O objetivo é demonstrar a indignação da classe com a falta de isonomia da Casa no que tange à manutenção do pagamento diferenciado no Auxílio-Alimentação de servidores e magistrados. Para piorar a situação, a categoria está revoltada com o silêncio absoluto do TJSE quanto à proposta em abrir mão da equiparação retroativa a dezembro de 2012, propondo a igualdade no pagamento do Auxílio Alimentação a partir do mês de julho deste ano. Também não aceitam a falta de posicionamento da presidência da Casa sobre uma próxima reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus-SE), na mesa de negociação.

A paralisação, marcada para o dia 31/7, terá apenas o caráter de advertência, segundo o Sindijus-SE. A partir das respostas dadas pelo TJSE, ou pela falta delas, será avaliada a realização de uma greve geral. Durante a Assembleia Geral, os servidores também optaram pela criação de um Comando de Greve, para organizar o movimento, juntamente com a diretoria do sindicato.

(Incluída em 22/07/2013 às 15:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524