conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG participa de movimento ACORDA JUSTIÇA na Comarca de Ipanema!

Ato Público por um Judiciário mais eficiente, com NÚMERO SUFICIENTE DE SERVIDORES, será realizado em cinco comarcas da Regional Manhuaçu


Nesta quarta-feira, 28/8/2013, o Conselheiro Fiscal do SERJUSMIG Antônio Costa dos Santos Júnior, acompanhado do funcionário Franklin Almeida (Presidência/filiação) comparece à Comarca de Ipanema para participar de um Ato público em frente ao prédio do Fórum da cidade. O protesto, que será realizado às 16 horas, visa a chamar a atenção para os problemas da comarca, como falta de pessoal, excesso/acumulo de processos, más condições de trabalho e afins. Situações vividas pela maioria das comarcas da Primeira Instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A atividade faz parte das ações do ”Acorda Justiça”, movimento sincronizado pela Seção Manhuaçu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em cinco comarcas da regional: Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha.

O SERJUSMIG, evidentemente, gostaria de estar presente a todos os movimentos, mas infelizmente, dada a agenda apertada com ações também em BH (como a votação, nesta tarde, do Projeto de Lei/PL 3342 na Comissão de Fiscalização Financeira da ALMG, onde apresentamos emendas), isto não é possível. Assim, simbolicamente, queremos que NOSSA presença em Ipanema seja considerada como extensiva às demais comarcas da região. Os representantes do Sindicato aproveitarão a passagem pela comarca para prestar esclarecimentos e registrar as principais queixas dos/as colegas, a fim de apresentar sugestões e proposições ao Tribunal.

Para saber mais sobre o Acorda Justiça da OAB Manhuaçu clique aqui.

(Incluída em 28/08/2013 às 08:47)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524