conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 316 - PL DO VALE-LANCHE É VOTADO NA ALEMG

Como amplamente divulgado via boletim informativo, notícia no site, envio de fax, a votação do Projeto de Lei 2.175/05, que, caso aprovado, viabilizará a majoração dos atuais R$4,50 para R$8,00 do benefício do vale-lanche e a extensão aos servidores das Comarcas do Interior do Estado, aconteceu ontem (19/05/05 às 14 horas) na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
O relatório do Deputado Domingos Sávio (PSDB), que recomenda ao plenário da casa (77 Deputados) a aprovação do Projeto, foi lido e aprovado pelos Membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa.

Presença de líderes e servidores foi fundamental

Representantes do SERJUSMIG e do Sinjus, além de cerca de 30 servidores da 1ª e 2ª Instância, dentre eles representantes das Comarcas de Galiléia, Águas Formosas e Ferros, e também da Capital, lotaram o Plenarinho IV, com cartazes e faixas, manifestando-se pela aprovação.

Vitória
O Relator do projeto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária sugeriu duas emendas ao Projeto original do TJMG e recomendou, ao final, sua aprovação aos seus colegas da Comissão. O que efetivamente aconteceu.

Falta pouco
O relatório aprovado foi publicado no Diário Oficial, hoje (20/05). Sendo assim, o Projeto está pronto para ser incluído na Pauta do Plenário da ALEMG, onde será submetido à votação não mais de 07 Deputados, e sim de 77.
Há possibilidade de ele ser incluído na Pauta de terça-feira (24/05).
As representantes do Serjusmig e Sinjus, respectivamente, Sandra Silvestrini e Márcia de Castro Magalhães, ao término da sessão, foram imediatamente pedir apoio aos deputados para que, efetivamente, o Projeto seja incluído na Pauta do Plenário de terça-feira (24/05).

Quem sabe faz a hora e não espera acontecer

Os Sindicatos dos Servidores da Justiça têm dado demonstração de ação efetiva e comprometimento com a causa dos servidores, ao contrário de determinadas pessoas que só fazem disseminar boatos, tentar desunir e desarticular a categoria.
Só acreditam nesses, os que não têm acompanhado a luta das entidades.
Os Deputados, em suas falas, destacaram o importante papel dos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus, na aprovação do relatório favorável e agilização da tramitação do Projeto.

Presença em plenário precisa ser maior

Quando o projeto for incluído na pauta do Plenário, cujo espaço comporta mais de 600 pessoas, a presença do servidor precisará ser maior.
Tão logo seja confirmada esta data, o SERJUSMIG divulgará e convocará os servidores. É a fase final de uma luta que perdura por vários anos, mas da qual, em momento algum, o SERJUSMIG desistiu, fraquejou ou titubeou.




(Incluída em 20/05/2005 às 17:45)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524