conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Risco ao Funpemg – Sindicatos se reunirão hoje, segunda (11/11/2013), no Sisipsemg

Após a reunião, TODOS seguirão para a Casa Legislativa, on os projetos do governo estão em pauta às 15 horas

Conforme informamos aqui no site, no dia 8/8 (última sexta-feira), foi realizada, na Cidade Administrativa, uma reunião dos Conselhos de Administração e Fiscal do FUNPEMG, com a presença do Secretário da Fazenda e Presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Maurício Colombini Lima. Além de Colombini e dos sindicatos que integram os conselhos, presença de Jomara Alves da Silva, Presidente do Ipsemg e do Conselho de Administração; e Renata Vilhena, Secretária de Planejamento e Gestão e conselheira.

A reunião contou com várias lideranças sindicais que representam os servidores nos dois Conselhos. No caso Conselho Fiscal do Funpemg, os Servidores são representados pelo SERJUSMIG, na pessoa de nossa presidente, Sandra Silvestrini. Com exceção dos representantes do Governo, todos os Conselheiros (do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal) votaram para que o governo retirasse o PLC 54 2013, enviado pelo Governo à ALMG, no dia 6/11, sem o conhecimento de nenhum dos integrantes dos dois Conselhos. Os Conselheiros também votaram a favor do retorno da previsão legal (revogada pelo Governo) de necessidade de plebiscito para extinção do Fupemg.

Além disso, os conselheiros solicitaram o encaminhamento do resultado da reunião para o governador do Estado e o presidente da Assembléia Legislativa. Na fala dos conselheiros, inclusive de nossa representante, ficou demonstrada a indignação dos TODOS com a atitude do Governo de extinguir um fundo superavitário (mais de R$3 bilhões) que é o Funpemg, sem ouvir previamente os Conselhos. Os Sindicalistas que estavam presentes à reunião com o secretário Colombini se reúnem, hoje (11/11), às 14 horas, no Sindicato dos Servidores do Ipsemg - (Sisipsemg), para debater o assunto. Na sequência, comparecerão à ALMG para a acompanhar as matérias do governo na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cuja reunião será às 15 horas, no Plenarinho IV (subsolo). Voltamos a alertar para a importância da pressão dos servidores. Então, às 15 horas, todos à ALMG.

(Incluída em 11/11/2013 às 07:12)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524