conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG busca apoio da OAB/MG contra privilégios contidos na Lei de Organização e Divisão Judiciárias

Representantes do Sindicato estiveram, na tarde desta quinta, 5/12, na sede da Ordem mineira para solicitar apoio em prol da defesa dos direitos da categoria

Conforme já se manifestou anteriormente, o SERJUSMIG pretende dialogar com a sociedade, as questões que, atualmente, tanto afligem à categoria. Por exemplo, o descaso da Cúpula do Poder Judiciário com as reivindicações e os direitos dos servidores, diferentemente do tratamento que dispensa aos magistrados. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se fechou ao diálogo, tratando, sempre, com revanchismo, qualquer tipo de crítica ou pensamento que divirja das decisões da cúpula, manifestado pelas representações sindicais e pelos servidores. Não permite a efetiva participação destes na construção de projetos, na elaboração e execução das propostas orçamentárias, ou em qualquer outro tipo de decisão, embora, o tempo todo, afirme o oposto.

Se é assim que a Administração do Tribunal quer agir, não nos resta outra forma de nos fazermos ouvir, senão a abertura do diálogo com a sociedade, a partir da mídia, e do apoio de outras entidades, como, nesta quinta-feira, 5/12/2013, fomos à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB/MG) solicitar. Queremos que a Assembleia Legislativa (ALMG), ao receber o anteprojeto da Lei de Organização e Divisão Judiciárias, que cria vários “benefícios extra-subsídio” aos magistrados, promova amplo debate, envolvendo os advogados, os usuários dos serviços, os servidores e não só, como ocorreu até aqui, a magistratura. Clique aqui e leia a matéria completa sobre a visita do SERJUSMIG à Ordem na tarde desta quinta. Veja também, clicando aqui, uma reportagem do Jornal Hoje em Dia sobre o tema.

(Incluída em 05/12/2013 às 18:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524