conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TV: dirigentes do SERJUSMIG abordam lutas de 2013 e expectativas para 2014

Em entrevistas ao programa “Segurança e Cidadania” Sandra Silvestrini e Luiz Fernando Souza lembram nossa greve e a luta pelo Funpemg além de batalhas que estão por vir neste 2014

A presidente e o primeiro vice do SERJUSMIG, respectivamente Sandra Silvestrini e Luiz Fernando Souza, concederam entrevistas ao Programa de TV ”Segurança e Cidadania”. Sandra Silvestrini fez um balanço das lutas que enfrentamos em 2013, mas enfocou sobretudo, as batalhas que nos aguardam neste 2014, como as lutas na Casa Legislativa (ALMG) pelo nosso Plano de Carreira e contra projeto do TJMG que propõe uma série de “penduricalhos” apenas para magistrados (proposta do novo Projeto de Lei [PL] de Organização e Divisão Judiciárias).

Já a entrevista de Luiz Fernando foi mais focada nas principais lutas de 2013, abordando um pouco de cada e momento que os servidores do Judiciário viveram ao longo ano, como a nossa greve; o pós-greve (cumprimento do acordo firmado para a suspensão do movimento,como a aprovação de leis e regulamentos); o resultado do 15º Encontro de Delegados; a luta contra a extinção do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos mineiros (Funpemg), entre outras.

A participação do SERJUSMIG no programa “Segurança e Cidadania” faz parte de uma parceria firmada com o Sindpol-MG (companheiro antigo em muitas outras frentes de luta). O programa é exibido todos os sábados, a partir das 18h50, na Band Minas e, duas vezes por mês, o SERJUSMIG está presente, levando aos mineiros um pouco do olhar de servidores e servidoras sobre o Poder Judiciário do Estado. Divulgue, acompanhe e participe com opiniões, sugestões e afins (pelos emails imprensa@serjusmig.org.br e/ou comunicacao@serjusmig.org.br).

Assista aqui a entrevista de Sandra Silvestrini.

Assista aqui a entrevista de Luiz Fernando.
(Incluída em 07/01/2014 às 14:00)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524