conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 333 - ASSEMBLÉIA GERAL

ASSEMBLÉIA GERAL DELIBERA NOVA MANIFESTAÇÃO

Encerrada há poucos minutos, a Assembléia Geral da categoria reuniu mais de cem servidores da 1ª e 2ª instâncias que lotaram o auditório do Anexo I do TJMG.
A grande presença possibilitou uma ampla discussão sobre os principais itens da pauta de reivindicação da Campanha Salarial.

Abrindo à Assembléia, Sandra Silvestrini, presidente do SERJUSMIG e Márcia Magalhães, coordenadora do Sinjus, relataram sobre a Campanha Salarial, e a recente conquista da categoria – o Vale-lanche.
Passado o período de debate, as lideranças sindicais colocaram em votação as propostas e sugestões dos servidores presentes, tendo sido deliberadas as seguintes determinações:

1- Construir um movimento crescente, conscientizando toda a categoria e a população sobre a realidade do Judiciário Mineiro. Nesse sentido, apontar as dificuldades vividas para tentar manter um judiciário funcionando e superar os problemas relacionados à falta de condições de trabalho. Apresentar, ainda, o resultado do estudo técnico realizado que demonstra, sem margem de contestação, a perda salarial da categoria;
2- Manifestação dos Servidores da 1ª e 2ª Instância, na manhã do dia 20.06(dia e horário em que acontece a eleição do novo Presidente do TJMG).
As comarcas do interior que não puderem enviar representantes para a mobilização na Capital, deverão promover mobilizações dos servidores durante o período da manhã, em apoio aos colegas da capital.
3- Organizar uma operação padrão, de maneira que o servidor trabalhe dentro do seu horário de trabalho, com os meios que dispõe, sem continuar, como vem fazendo atualmente, carregando nas costas a responsabilidade por tentar manter em dia e bem visto pela sociedade, um Poder que está deficitário e que vem desrespeitando os direitos de seus servidores.

(Incluída em 10/06/2005 às 16:50)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524