conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 334 - CONVOCAÇÃO PARA A MANIFESTAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL DELIBERA NOVA MANIFESTAÇÃO

Assembléia dos servidores decide marcar presença na Sessão da Corte Superior no dia 20 de junho, quando se dará a eleição do novo presidente do Poder Judiciário Mineiro para o próximo biênio.

Na última Assembléia Geral realizada pelos Servidores da Justiça Mineira, foi deliberado que a categoria deverá marcar presença na Sessão da Corte Superior, no dia da eleição do Presidente do Tribunal.

Para tanto, o Serjusmig convoca TODOS os servidores para comparecerem à Manifestação no TJMG no dia 20/06, às 13 horas.

Também os servidores que, por algum motivo, não puderem participar do ato no TJMG, deverão, ainda assim, contribuir para marcar a data, promovendo manifestações em suas Comarcas, inclusive com paralisação das atividades.
Informações pós-assembléia, dão conta de que o horário marcado para a Sessão da Corte Superior, que decidirá o nome do novo Presidente, é o das 13 horas.
Portanto, o SERJUSMIG sugere que as manifestações/paralisações aconteçam nesse mesmo horário, devendo durar pelo menos uma hora.

Os motivos da mobilização
A intenção é dizer ao novo Presidente que a Categoria não pretende dar trégua e que continuará mobilizada. Isto porque, um dos itens da pauta da Campanha Salarial da categoria, o REAJUSTE, ficou sem resposta até a presente data.
Nem Governo Estadual e nem TJMG sinalizaram com qualquer proposta. O argumento tem sido de que o TJMG está no limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gasto com pessoal.


Servidores podem parar atividades
A categoria já acena com a POSSIBILIDADE de GREVE, caso continue o silêncio das autoridades competentes.
Conscientes de que um processo grevista demanda toda uma preparação, os Sindicatos irão implementar uma Campanha forte de conscientização da sociedade sobre o papel dos servidores na estrutura do judiciário, suas dificuldades e a desigualdade com que vêm sendo tratados na estrutura desse Poder.
Os Servidores presente à Assembléia manifestaram consciência de que a paralisação das atividades é medida que prejudica o serviço, pune a sociedade, e tem tido desfecho incerto, mas concluíram que esta pode ser a alternativa final, na falta de uma negociação efetiva com a categoria.
A próxima atividade da Campanha Salarial, após a manifestação no dia 20/06, será uma nova Assembléia Geral, que ficou agendada para o dia 26 de agosto.

(Incluída em 16/06/2005 às 13:12)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524