conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PLC dos Penduricalhos - Comissão de Administração Pública acata todas as emendas propostas pelo SERJUSMIG

Reunião ordinária aconteceu na tarde desta terça-feira e mobilizou dezenas de Servidores e magistrados


Na tarde de hoje, 6 de maio, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou o parecer do relator do PLC 059/2014 na Comissão de Administração Pública da ALMG, Dep. Gustavo Corrêa, com todas as emendas propostas pelo SERJUSMIG. Dentre as emendas estão a que trata sobre a indenização dos plantões, regras referentes ao processo disciplinar, critérios para remoção e permuta e férias-prêmio.


Na semana passada, os dirigentes do Sindicato reuniram-se com o deputado Lafayette Andrada para discutir as emendas do projeto. Na ocasião, o deputado protocolou as sugestões propostas pelo SERJUSMIG e prometeu defendê-las perante o presidente da Comissão de Administração Pública, deputado Gustavo Corrêa, que é também o relator da matéria nesta Comissão.

Dezenas de Servidores, juízes e desembargadores compareceram à reunião da Comissão.



Estado de mobilização - Já há um claro consenso da ALMG para aprovação do PLC, tendo este, inclusive, recebido recentemente um chamado “1º clone”, que é o PLC 062, encaminhado pelo Ministério Público, cujo conteúdo é praticamente o mesmo do projeto do TJMG (garante os mesmos benefícios aos promotores de justiça). Leia aqui matéria publicada pelo jornal O Tempo a respeito.


Portanto, o trabalho do SERJUSMIG na ALMG tem priorizado retirar do projeto os pontos que causam prejuízo aos servidores e, ainda, buscar obter alguns avanços em favor da categoria.

O SERJUSMIG ressalta a importância desta vitória, mas reforça que a luta ainda continua, pois o projeto irá agora tramitar pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e, em seguida, passar por dois turnos no Plenário da Casa.

Portanto, Servidores, precisamos manter o estado de mobilização: acompanhem as notícias publicadas pelo SERJUSMIG sobre a tramitação do projeto e participem das reuniões na Assembleia Legislativa. Ao vermos uma batalha ganha, percebemos o quão importante é a união da categoria para alcançarmos a plena vitória de toda a nossa luta que, sabemos, é tão justa e necessária.

Veja abaixo mais fotos da reunião de hoje da Comissão de Administração Pública:






(Incluída em 06/05/2014 às 18:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524