conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

O dia foi de lutas também na ALMG


Logo após a realização do Ato Público em defesa da posse dos aprovados no concurso público da 1ª Instância (edital 01/2009), representantes do SERJUSMIG seguiram imediatamente para a ALMG.

Lá, a intenção era voltar a pressionar os deputados da Comissão de Administração Pública a pautar e votar o PL 51334/2014, da revisão-geral anual (6%), ou, no mínimo, obter as respostas sobre os motivos de isso não ter acontecido até a presente data.

Mais uma vez, a reunião foi suspensa por falta de quórum, não tendo nenhum dos deputados que integram a comissão comparecido à sessão, exceto o dep. Sargento Rodrigues.

Aproveitando a presença do parlamentar, o SERJUSMIG e o Sinjus, constatando a perda do prazo regimental para a Comissão de Administração Pública relatar e votar o projeto, solicitaram ao parlamentar que protocolasse um requerimento de perda de prazo, ou seja, que o PL fosse encaminhado para a próxima Comissão, a de Fiscalização Financeira e Orçamentária, imediatamente.

O deputado solicitou, então, à sua assessoria que confirmasse a perda do prazo e afirmou que, se realmente isto fosse confirmado, iria protocolar o requerimento imediatamente.

Para marcar e divulgar ao máximo as lutas da entidade no dia de hoje, dirigentes do SERJUSMIG foram, em seguida, para a porta da ALMG, onde fizeram novamente o velório simbólico do concurso público vigente e também do direito à revisão geral dos vencimentos.

Muitos transeuntes demonstraram interesse e apoio às causas, manifestando solidariedade, fazendo vídeos e fotos para serem postados nas redes sociais.

Na sequencia, os representantes do SERJUSMIG voltaram para dentro da ALMG, onde, acompanhados dos colegas do Sinjus, foram para o Gabinete do Presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, solicitar que, tal qual ele fez atendendo à solicitação do SERJUSMIG quando o PL tramitava na Comissão de Constituição e Justiça, junto ao deputado Sebastião Costa, voltasse a interceder em favor da inclusão do PL 5133/2014 na Comissão de Administração Pública, junto ao dep. Gustavo Corrêa.

Dinis não estava seu gabinete mas os sindicalistas o encontram no Plenário da Casa, onde, da galeria, conversaram com ele a respeito. Dinis Pinheiro afirmou que naquele momento já estaria fazendo contato com Gustavo Corrêa para tentar intermediar esta questão.

Ao mesmo tempo, e, aproveitando a presença do dep. José Maia, que, por ser o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária deve ser o próximo relator do PL, os sindicalistas reivindicaram dele urgência em pautar o projeto quando for recebido na comissão que preside.

Maia afirmou: “Comigo vocês não terão nenhum problema. O projeto chega num dia eu já o pauto para o outro dia”.

A sessão do plenário foi suspensa e os representantes do SERJUSMIG retornaram à sede neste instante (17h), mas, às 19h estarão novamente na ALMG.

Além de voltar a cobrar solução para o PL 5133/2013, o SERJUSMIG vai acompanhar a sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, onde o PLC 59/2014 está em pauta. http://antigo.serjusmig.org.br/noti_pad.php?id=3318&baab=DEST.


(Incluída em 03/06/2014 às 19:52)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524