conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 355 - Consultório odontológico do Serjusmig inaugura novo espaço para crianças e adolescentes

No dia 04/11 foi inaugurado o espaço de higiene e prevenção bucal para crianças e adolescente no Consultório Odontológico do SERJUSMIG, localizado na Avenida Augusto de Lima, nº 1376, salas 709 e 710, Barro Preto.
Chamado de “Escovódromo”, o espaço é destinado ao público infantil e adolescente, mas também poderá atender aos adultos.

Espaço lúdico e educativo
Em um ambiente muito colorido, lúdico e alegre, o escovódromo proporcionará aos pacientes, principalmente às crianças, uma sensação agradável durante o tratamento dos dentes. Tudo isso foi planejado para que as crianças percam o medo e o receio, ficando totalmente à vontade com os dentistas. Além disso, foi reservado um espaço onde os pacientes terão palestras educativas, com apresentação de vídeos, fantoches e jogos, onde a equipe de dentistas ensinará as técnicas de escovação e higiene bucal.

Prevenção e economia
O Consultório odontológico do SERJUSMIG já oferece gratuitamente aos seus associados e dependentes o tratamento de limpeza, polimento, aplicação de flúor, selante e obturações. No caso dos serviços de restaurações de peças, coroas, etc, o associado paga apenas o valor dos materiais utilizados e o serviço do laboratório e, ainda, a um preço bem abaixo do mercado.
Visando evitar as doenças mais graves, o SERJUSMIG investiu no projeto do Escovódromo permitindo que os servidores e seus familiares possam, através do tratamento preventivo, garantir uma boa saúde bucal sem nenhum custo. Dessa forma, os associados irão economizar, aliviando o orçamento da família, visto que os tratamentos dentários mais específicos e complexos não são cobertos pelo consultório odontológico do sindicato.
Além disso, a Técnica de Higiene Dental, Adriana de Oliveira Brum Mendes, responsável pelo Escovódromo, acredita que com a inauguração do novo espaço o tempo de espera das consultas será consideravelmente reduzido.

(Incluída em 07/11/2005 às 16:36)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524