conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidores de 23 comarcas marcam presença no 4º Encontro Regional que aconteceu em Montes Claros

Evento foi realizado no último sábado, 30 de agosto, e reuniu cerca de 150 servidores de toda a região


Cerca de 150 servidores estiveram presentes neste sábado, 30/8, em Montes Claros, cidade que sediou mais uma etapa do 4º Encontro Regional. O evento, que em 2014 tem como mote os pilares “União, Interação, Ação”, apresentou quatro palestras, com os seguintes temas: “Orçamento Público”, “Plano de Carreiras” e “Resumo de Lutas Serjusmig”. O encontro contou também com a participação do grupo teatro Trupe de Ruah, que se apresentou com o espetáculo “Quem encontra um tonto, aumenta um conto”.

Além dos servidores de Montes Claros, estiveram presentes representantes das comarcas de Arinos, Bocaiúva, Bonfinópolis de Minas, Brasília de Minas, Buritis, Coração de Jesus, Francisco Sá, Grão Mogol, Janaúba, Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Pirapora, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São Romão, Unaí, Vázea da Palma e Itumirim.

Os servidores participaram ativamente do evento com perguntas, sendo que uma das maiores preocupações apresentadas por eles foi relativa à carreira. “Foi perceptível não apenas em Montes Claros, como nas outras comarcas que sediaram os encontros regionais deste ano, a preocupação dos servidores com a carreira: o fato de o limite de vagas estar inviabilizando a promoção vertical e travando a ascensão dentro do TJMG. Os servidores cumpriram sua parte preenchendo os requisitos para se promover e não conseguem a promoção em virtude da limitação imposta pelo Tribunal de um número de vagas cada vez menor”, afirmou a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini.

Sandra comentou também que a avalição do evento foi bem positiva. “O encontro foi muito bom e pudemos perceber um amadurecimento da conscientização política da categoria, além de um crescimento grande do conhecimento relativo aos assuntos afetos aos servidores. Esse fato elevou bastante o nível dos debates”, disse.

Álbum de fotos: http://tinyurl.com/encontroregionalmoc
(Incluída em 01/09/2014 às 15:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524