conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Última rodada de viagem do SERJUSMIG em 2014 visita 13 comarcas

Os dirigentes do Serjusmig Rui Viana e Antônio Costa, acompanhados dos colaboradores Franklin Almeida e Jamil Alves Carvalho, estiveram em viagem por 13 comarcas mineiras entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Durante esta última rodada de viagens de 2014, eles estiveram verificando as condições de trabalho dos Servidores e aproveitaram para repassar a todos os informes sindicais relacionados à carreira, ações judiciais, majoração de carga horária, aposentadoria, mandado de segurança dos substitutos, data-base, vale-refeição, auxílio-saúde, greve, URV, extinção do Funpemg, dentre outros temas.

De uma forma geral, os problemas encontrados foram os mesmos em todas as comarcas, como falta de Servidores e o consequente excesso de trabalho, grande acervo processual e alto índice de adoecimento. Em muitas comarcas foram verificados também mobiliário em más condições, estrutura e espaços insuficientes para atender a demanda, falta de ar-condicionado ante as altas temperaturas registradas. Além disso, as principais reivindicações dos Servidores também foram comuns: fim do limite de vagas na carreira da 1ª Instância, gratificação por atividades desenvolvidas e instituição de auxílio-creche e auxílio-saúde.

As comarcas visitadas foram: Brasília de Minas, Coração de Jesus, Espinosa, Francisco Sá, Janaúba, Januária, Monte Azul, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, Salinas, São Francisco, São João da Ponte e Taiobeiras.

Veja as fotos:
.


Brasília de Minas


.


Coração de Jesus


.


Espinosa


.


Francisco Sá


.


Janaúba


.


Januária


.


Monte Azul


.


Porteirinha


.


Rio Pardo de Minas


.


Salinas


.


São Francisco


.


São João da Ponte


.


Taiobeiras



Confira todas as fotos das visitas, clicando aqui.
(Incluída em 10/12/2014 às 18:28)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524