conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diretores do SERJUSMIG se reúnem com assistentes sociais em Uberaba


No final do ano passado, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, acompanhada dos vice-presidentes Luiz Fernando Souza e Rui Viana, se reuniu em Uberaba com um grupo de assistentes sociais, para discutir questões afetas à categoria e à situação vivenciada pelas profissionais daquela comarca.

Dentre as demandas apresentadas pelo grupo, destacam-se: necessidade de uma sala de reuniões com mais privacidade para encontros com o grupo de apoio para adoção; um profissional designado a cuidar das atividades administrativas, como buscar, distribuir e devolver processos, além de fazer atendimento ao público; reaproveitar a área de berçário do Fórum, que está em construção, para outras atividades, pois quase não há hipótese de manter crianças pequenas no fórum; criação de mais cargos, empossando as 20 assistentes sociais das comarcas que não foram instaladas.


As trancas das janelas encontram-se quebradas e não oferecem segurança



As profissionais presentes relataram as dificuldades vivenciadas pela categoria como o grande volume de serviço, sala do juizado com goteiras e mofo, computadores sem acesso à internet, que faz com que as assistentes sociais se desloquem do seu local de trabalho até o Fórum para acessar a rede, quando necessário. Além disso, cerca de 5 servidoras precisam dividir dois computadores e uma impressora matricial, o que prejudica o bom andamento do trabalho.


Cinco servidoras dividem dois computadores e uma impressora matricial



Uma das servidoras sugeriu um contato com o Conselho Estadual de Saúde e Comissão Intersetorial de Saúde, para que haja uma melhor orientação e acompanhamento durante a realização das atividades da área. Segundo ela, uma colega de trabalho grávida passou por uma situação de grande risco ao ver a casa em que se encontrava atendendo, ser invadida pela polícia. “Soubemos também durante a reunião que outra servidora já sofreu ameaça de morte de um traficante, o que gera grande insegurança e medo no desempenho das funções”, relata o vice-presidente, Luiz Fernando Souza.


O teto, em péssimas condições, apresenta goteiras



O SERJUSMIG já protocolou ofício, reivindicando urgência na solução dos problemas apresentados, para que as colegas usufruam de melhores condições de trabalho. “Estamos agora aguardando providências para agilizar o término da obra do novo fórum e também atender as demandas das colegas da Comarca”, disse Souza.


(Incluída em 20/01/2015 às 07:53)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524