conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Coincidência ou represália? Procuradores são retirados de lista de concorrência ao cargo de procurador geral

Nomes coincidentemente foram vetados após ajuizarem representação junto ao TCE pela extinção do auxílio-moradia


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) retirou da lista tríplice enviada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) os nomes dos procuradores que pediram na Justiça a extinção do auxílio-moradia a promotores e juízes paulistas. Os procuradores José Mendes Neto e Thiago Pinheiro Lima estavam entre os mais bem votados na Procuradoria. Ambos ficaram atrás apenas do procurador Rafael Neubern Demarchi Costa.

No dia 13 de fevereiro, Mendes e Lima ajuizaram uma representação junto ao TCE pela extinção do auxílio-moradia. Coincidência ou não, o fato é que no último dia 12, em ofício assinado pela presidente do TCE, Cristiana de Castro Moraes, os nomes dos dois procuradores já não apareciam mais da relação reencaminhada ao governador. Eles foram substituídos pelos procuradores Renata Constante Cestari e João Paulo Giordano.

A presidência do TCE nega, por meio de sua assessoria, que tenha havido troca de nomes e rechaçou qualquer relação da mudança com a questão do auxílio-moradia. Segundo o tribunal, os nomes de Mendes e de Lima "não coincidiram" com os indicados pelos conselheiros do TCE, após uma segunda votação feita na Casa.

Leia, na íntegra, a matéria do Jornal Estado de Minas: TCE de SP tira da disputa à Procuradoria-Geral nomes que pediram fim ao auxílio-moradia

(Incluída em 23/03/2015 às 12:59)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524