conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GT de servidores debate alterações da Carreira


No próximo sábado, 11/4, o Grupo de Trabalho (GT) da Carreira, criado pelo SERJUSMIG e pelo Sinjus-MG, vai se reunir durante todo o dia na sede do Sindicato dos Servidores da 1ª Instância, para continuar a discussão sobre a proposta de alterações do TJMG à Resolução 367 (que regulamenta o Plano de Carreiras dos servidores), bem como elaborar outra proposta a ser apresentada ao TJMG.

O GT foi formado durante reunião realizada em 27/3, na qual representantes e servidores de ambas as entidades estiveram presentes. Nesta primeira reunião, o GT já avaliou alguns artigos da proposição do Tribunal e discutiu algumas sugestões.

Apesar de o grupo ter definido ações e um calendário de encontros para a finalização da proposta, que deverá ser encaminhada ao Tribunal até 45 dias contados da reunião entre sindicatos e a presidência do TJ (realizada no dia 20/3), após analisar o documento, o GT decidiu pedir a suspensão do prazo até que receba a proposta completa, uma vez que a que foi entregue aos sindicatos pelo Tribunal menciona anexos que ainda não foram disponibilizados.

Para a presidente do Serjusmig, Sandra Silvestrini, a proposta é quase uma cópia, em alguns pontos piorada, de outra que já teria sido discutida pela administração do TJMG em 2011 e que foi rejeitada pelos sindicatos.

“No caso da 1ª Instância”, alerta a presidente, “para se promover uma efetiva mudança é necessário alterar a Lei 13.467/2000, a fim de retirar o limite de vagas para a Promoção Vertical dos Servidores desta instância e unificar os quadros, como foi compromisso do presidente do TJMG desde quando era candidato à presidência do TJMG.”

(Incluída em 06/04/2015 às 16:20)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524