conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 393 - SERJUSMIG CONVOCA MOBILIZAÇÃO

Na próxima terça-feira, dia 9/5, o SERJUSMIG se reúne com o Presidente da Assembléia Legislativa Mineira, dep. Mauri Torres, e também com outros deputados, dentre eles Rogério Correia, Vice-Presidente da Casa, e Dalmo Ribeiro.

O intuito é dar prosseguimento às negociações relativas à fixação de uma indenização aos designados/função pública do Judiciário Mineiro, em virtude da dispensa do cargo.

SINDICATO LUTA HÁ TRÊS ANOS PELA APROVAÇÃO DA PEC

O trabalho do SERJUSMIG pela fixação de indenização aos servidores designados/função pública, em caso de dispensa, ocorre desde o ano de 2003, antes mesmo do anúncio do último concurso. A luta do Sindicato pode ser verificada através do arquivo de boletins expedidos e distribuídos às Comarcas, constantes do site do Sindicato: antigo.serjusmig.org.br - link notícias – informativos.

O QUE ERA APENAS UMA AMEAÇA, AGORA É REAL

Entretanto, o que antes era apenas uma ameaça premente, a partir da publicação do Aviso de dispensa pelo Presidente do TJMG, virou fato concreto.

MOBILIZAÇÃO ESTÁ MARCADA

Por tal motivo, esperando que a categoria esteja definitivamente consciente da gravidade do momento e que só a mobilização de todos poderá minimizar o drama desses trabalhadores, o SERJUSMIG convoca todos os interessados a comparecerem na ALMG, no dia 9/5, terça-feira, às 14 horas, para um ato público em defesa da aprovação da PEC 2/03.

REUNIÃO DEFINE MOBILIZAÇÃO PARA APROVAR A PEC2/2003

A data do ato público foi definida e confirmada ontem, quinta-feira (4/5), às 18 horas, no gabinete do dep. Rogério Correia, onde, além do parlamentar e seu assessor, participaram da reunião a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, um grupo de servidores em função pública, o assessor do deputado Dalmo Ribeiro, Jacó Souza Soares e também o Diretor Coordenador Político do Sindpúblicos, Geraldo Antônio Conceição. Na ocasião, Geraldo disse apoiar a causa dos designados do Judiciário e prometeu buscar apoio político da Coordenação Intersindical em uma reunião que acontecerá na próxima segunda-feira (8/5), às 9h, na sede do Sindpúblicos.

DIA 9/5, ÀS 14H, NA ALMG

VAMOS UNIDOS REIVINDICAR TRATAMENTO DIGNO AOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO.

Só a presença dos servidores garantirá o esforço e apoio dos deputados na votação da PEC 2/2003.

Os servidores devem vestir a camisa: “SEM O SERVIDOR NÃO HÁ JUSTIÇA” ou “INDIGNAÇÃO”. Aqueles que não tiverem, podem usar qualquer outra camisa do SERJUSMIG.

RESSARCIMENTOS

INTERIOR: As caravanas do interior do Estado terão suas despesas com transporte ressarcidas, mediante comprovação dos gastos, conforme feito nas convocações anteriores.

FÓRUM BH: Para os servidores do Fórum Lafayette(BH) será disponibilizado transporte para leva-los até à Assembléia. O ônibus sairá do Fórum às 13h.

JUIZADOS BH: Os servidores dos Juizados de BH, devem entrar em contato com o SERJUSMIG - (31)3291-3765 para confirmar com a Kênia o número de pessoas que irão participar do ato. Dessa maneira estipularemos o meio de transporte mais adequado para levá-los até a ALMG

(Incluída em 05/05/2006 às 10:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524