conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

GT da Carreira se reúne para discutir propostas de alteração no Plano


O Grupo Sindical de Estudos sobre Plano de Carreiras, instituído pelo SERJUSMIG e SINJUS, para debater e estudar propostas de alteração no Plano de Carreiras dos Servidores do Judiciário mineiro realizou, no último sábado, 11-4, seu segundo encontro. O primeiro aconteceu no dia 27 de março. Os encontros estão sendo realizados no auditório da sede do SERJUSMIG, com a presença dos servidores das duas instâncias que se inscreveram para integrar o grupo e contribuir para os estudos e a proposta final. A reunião começou às 09h e só terminou às 17 h.

Além de analisar de forma pormenorizada a proposta do TJMG de alterações da Resolução 367/2001, que trata do Plano de Carreiras, o grupo discute sugestões a serem apresentadas ao Tribunal que possam melhorar a carreira dos Servidores e, por consequência, a qualidade da prestação jurisdicional. “O assunto é extenso e qualquer alteração no plano tem que ser feita com muito cuidado e atenção, pois pode causar, a médio e longo prazo, prejuízos aos trabalhadores e à Instituição”, alerta a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, que faz parte do Grupo, do qual também têm participado até o momento o vice-presidente, Rui Viana e também o conselheiro fiscal, Antônio Costa.

Em virtude do prazo exíguo concedido aos sindicatos para se manifestarem a respeito da matéria (45 dias a partir da reunião do presidente do TJMG com os Sindicatos, em 20/03) , além do fato de a minuta estar incompleta, faltando anexos imprescindíveis à avaliação dos Servidores, as entidades protocolaram um ofício conjunto no TJMG, solicitando a suspensão do prazo.

Confira as fotos:














(Incluída em 14/04/2015 às 12:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524