conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 394 - SERJUSMIG INFORMA

URV

Cresce a expectativa dos servidores em relação ao pagamento das parcelas retroativas da URV.
Entretanto, o TJMG, alegando problemas com a finalização dos cálculos do montante devido, até a presente data não informou quando estará disponível aos servidores o convênio com os bancos (Itaú; Banco do Brasil e Caixa Econômica), de antecipação de parcelas, via empréstimo, bem como os extratos individuais relativos aos saldos dos servidores.

PROMOÇÃO VERTICAL

Em contato com a Diretora Executiva da EJEF, o SERJUSMIG obteve a informação de que o expediente relativo à decisão sobre a forma de apontamento das vagas da Classe B das carreiras de Oficial de Apoio Judicial e de Técnico Judiciário ficou pronto e foi enviado à DEARHU, a fim de se colher a assinatura da Diretora da Área.
A seguir, o expediente será enviado ao Presidente para apreciação.
A previsão é de que na semana que vem a situação seja resolvida e, então, seja publicado o edital de apontamento de vagas para a promoção vertical da classe B dessas carreiras.
A Presidente do SERJUSMIG participou de diversas reuniões envolvendo os setores responsáveis pela promoção vertical (COADE/DEARHU/EJEF) e apresentou sugestões, esperando, assim, que sejam acatadas, eis que, no entendimento do Sindicato, representam a forma mais justa e correta de apontamento de vagas.

EXTINÇÃO DE COMARCAS

O SERJUSMIG, embora de forma não oficial, tomou conhecimento de estudos no TJMG, visando a extinção de 69 Comarcas no Estado.
O Sindicato vem tentando agendar reunião com o Presidente do TJMG, para tratar sobre vários assuntos e, agora, também esse.
Além disso, tentará obter informações mais concretas sobre o assunto, inclusive, se confirmada a intenção de extinção, se o propósito é de fazer tal proposta via Projeto de Lei à ALMG ou por decisão da Corte Superior do TJMG.
De qualquer forma, e desde já, o SINDICATO se coloca contrário à extinção de Comarcas, tendo em vista que, não acredita que isso significará qualquer melhoria na prestação jurisdicional e, ainda, que, conforme prevê a própria legislação, não haverá economia financeira, pois, os servidores e magistrados lotados nessas Comarcas não podem ser dispensados, sendo, tão somente, removidos para outras Comarcas.

(Incluída em 05/05/2006 às 08:22)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524