conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ALERTA MÁXIMO: NÃO OPTE PELAS 08 HS


O SERJUSMIG volta a alertar aos Servidores do judiciário mineiro: a “opção” pelo aumento da jornada de trabalho é uma cilada preparada pela Administração do TJMG. Além de ela não ser compensatória no que diz respeito à adequação do salário à nova jornada, ela vai manter os trabalhadores mais tempo expostos a condições insalubres de trabalho, que é realidade hoje em quase todas as comarcas do Estado.

O nível de estresse, os casos de depressão e de doenças osteomusculares, vão te custar mais caro do que a “compensação” que o TJMG lhe oferecerá. Além dos gastos com remédios e tratamentos de saúde, você terá menos tempo para dedicar ao convívio familiar e social.

Alguns colegas dizem: mas hoje eu já trabalho até mais de 08 hs e não recebo por isso. Portanto, é vantajoso eu optar. Neste caso, lembre-se que hoje, se você adoecer, ou perceber que não vale a pena se privar de momentos de lazer e convívio social, ou mesmo, de atividades que melhorem sua saúde física e mental, você pode dar um basta e cumprir apenas a jornada que é seu dever cumprir. Mas, após a opção, caso se arrependa e queira voltar atrás, será tarde demais. A decisão de optar pelas 08h, diz a minuta de Resolução, é irretratável.

Além disso, se hoje você precisa de mais de 08 hs para “dar conta” da carga de trabalho que lhe é imposta, precisará de 10hs ou mais a partir da opção. É que a Resolução dispõe que sua produtividade será apurada. E você acha que vão te pagar por 08 horas e exigir-lhe a mesma produtividade de hoje?

O direito de optar é seu. Mas o dever de lhe alertar, é nosso. Não caia nesta cilada!

“Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” - mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar - todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !
Tire o pó… se precisar…
Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!
Tire o pó… se precisar…
Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!
Tire o pó… se precisar…
mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.
AFINAL:
Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”
----

Autor desconhecido, que, ao escrever o texto, parecia prever a cilada que o TJMG preparou para os seus Servidores: opção por 08 hs.

(Incluída em 27/04/2015 às 08:47)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524