conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Exame Periódico de Saúde passa a ser custeado pelo TJMG


Atendendo a uma reivindicação do SERJUSMIG, os Exames Periódicos de Saúde passam agora a ser custeados pelo TJMG, em parceria com o laboratório HERMES PARDINI, desde que solicitados por ocasião do exame periódico de saúde e realizados em estabelecimentos regularmente credenciados.

Os Exames Periódico de Saúde passam a ser custeados pelo TJMG, em parceria com o laboratório HERMES PARDINI, desde que solicitados por ocasião do exame periódico de saúde e realizados em estabelecimentos regularmente credenciados.

O Exame Periódico avalia seu estado de saúde, visando identificar possíveis alterações relacionadas, ou não, com a sua atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho. É composto por avaliação clínica e exames laboratoriais.

Serão custeados pelo TJMG os seguintes exames laboratoriais:
• Hemograma completo
• Glicemia
• Lipidograma completo
• Exame parasitológico de fezes

Além dos exames relacionados, serão custeados pelo TJMG, para os maiores de 45 anos, os seguintes exames laboratoriais:
• Creatinina
• Pesquisa de sangue oculto nas fezes
• TSH (hormônio tireoestimulante) basal
• PSA (prova do antígeno prostático)

Acesse a Portaria 3154/PR/2015, que dispõe sobre a realização de exames periódicos de saúde de magistrados e de servidores dos quadros de pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau do Estado de Minas Gerais

Exame Periódico de Saúde
O Exame Periódico avalia seu estado de saúde, visando identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a sua atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho. É composto por avaliação clínica e exames laboratoriais.

É através do Exame Periódico que identificaremos eventuais patologias e riscos em potencial, além de estilos de vida que possam interferir diretamente na sua qualidade de vida, tais como: Hipertensão Arterial, Diabetes, Obesidade, Dislipidemias (alterações na taxa de colesterol e triglicérides), Infecções urinárias e outras.

Quando fazer - na Capital, o exame periódico poderá ser realizado durante todo o ano, e você receberá um lembrete por meio do contracheque eletrônico no mês do seu aniversário.

Nas comarcas do interior do estado, o exame continuará sendo realizado pelo médico do Pólo Regional de Saúde, que visita as comarcas a cada 2 anos de acordo com cronograma previamente divulgado pela Gerência de Saúde.

Como fazer
• Exames laboratoriais – pedido de exame em formulário timbrado do TJMG, disponível nas unidades da GERSAT (na capital e nas comarcas sedes dos Pólos regionais de Saúde) ou na administração do Fórum (nas demais comarcas do interior do estado).

Os Exames Laboratoriais poderão ser realizados em qualquer uma das unidades credenciadas do Laboratório Hermes Pardini. O servidor deverá comparecer ao Laboratório portando carteira funcional e o formulário timbrado assinado pelo médico do TJMG.

• Avaliação Clínica: Após a realização dos exames laboratoriais, magistrados e servidores da capital poderão agendar a sua avaliação presencialmente em uma das unidades da GERSAT ou através do telefone: 3247-8761. Para magistrados e servidores das comarcas do interior do estado, a avaliação clínica será de acordo com o cronograma previamente divulgado pela GERSAT.

Leia também:
Relação dos laboratórios por Comarca
Relação dos Pólos Regionais de Saúde - enderecos

(Incluída em 15/05/2015 às 18:48)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524