conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

1ª Assembléia Geral Unificada do ano 2005 define rumo da Campanha Salarial da Categoria

Servidores em estado de Alerta Geral


Encerrada há poucos instantes, a Assembléia Geral Unificada, após mais de quatro horas de intensa discussão, análise de conjuntura, e ampla reflexão, decidiu por uma grande mobilização no dia 18 de março, com paralisação das atividades por três horas, em caráter de alerta geral.
Sociedade será convidada a integrar-se à luta
Os Servidores pretendem integrar toda a sociedade ao movimento dos Servidores do Judiciário Mineiro, através dessa manifestação, que deverá acontecer na Praça Sete, às 13:00 horas do dia 18.
O alerta
Diante da resposta do Presidente do TJ, Des. Marins de que o TJMG não possui disponibilidade orçamentária para conceder qualquer índice de reajuste para a categoria e a negativa do Governador de suplementar o orçamento do Judiciário para esta finalidade, os servidores presentes a Assembléia decidiram por permanecer em estado de alerta, aguardando o desfecho da articulação que está acontecendo em Brasília, envolvendo o aumento do salário de Parlamentares e a fixação do subsídio dos Ministros, que tramitam em caráter de urgência no Congresso.
Caso aprovado o reajuste dos Deputados e subsídio dos Ministros, por efeito cascata, este se refletirá nos salários dos Deputados Estaduais, Prefeitos, Vereadores e Magistrados.
Assim, a manifestação terá o propósito de alertar à sociedade para a possibilidade de paralisação total das atividades, caso, do nada, a disponibilidade orçamentária hoje não existente, conforme afirmado pelo TJMG e Governo, apareça.

"Pau que dá em Chico, tem que dar em Francisco".
Se não há verba para aumentar salário de servidor, então não há que se considerar reajuste de 1º Escalão.

Mobilizar toda a sociedade e demais sindicatos representativos do funcionalismo mineiro para essa mobilização, será o desafio dos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus e também dos Servidores.
A classe assalariada, os desempregados, os servidores públicos de outros setores e Órgãos da Administração, têm uma luta comum: Exigir que lhes seja dado tratamento igualitário, respeito e valor.
A Assembléia definiu ainda que no dia 15 de abril, estará reunida mais uma vez para avaliar a mobilização e a seqüência da Campanha Salarial.
Um Encontro acontecerá no dia 12 de março em São Paulo, onde Sindicatos do Judiciário de todo o País, inclusive o SERJUSMG, também farão uma avaliação do movimento Nacional e discutirão a organização dos Servidores do Judiciário, quem sabe, unificando lutas e somando forças para vencer os desafios que se apresentam.
Mais detalhes e outras informações serão divulgadas em nossos Informativos e Jornais.

(Incluída em 01/03/2005 às 18:21)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524