conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG realiza segunda reunião com Núcleo de Aposentados. Novos encontros já estão marcados


Terminou agora há pouco a segunda reunião do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG, que contou com a presença de Servidores de diversas comarcas mineiras*.

O grupo assistiu a duas palestras na tarde de hoje, a primeira delas ministrada pela coordenadora da Frente Mineira de Defesa do Servidor Público, Ilva Maria Franca Lauria, que falou principalmente sobre a PEC 056/2014, do Senado Federal, que trata sobre a aposentadoria por invalidez dos Servidores Públicos, e também sobre a PEC 555/06 e a luta pelo fim da taxação previdenciária do aposentado.

A segunda palestra da tarde ficou a cargo do clínico geral e especialista em medicina preventiva Dr. Flavius Marinho Vieira, que conversou com todos os participantes sobre qualidade de vida, saúde e práticas importantes para a prevenção de doenças.

Ao final, o grupo passou a deliberar sobre o próximo encontro que, por sugestão da presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, poderá acontecer durante um passeio externo.

“Vamos mobilizar cada vez mais servidores para integrar este Núcleo. Nosso principal objetivo com ele é mobilizar os aposentados em torno das lutas por seus direitos e estimular a integração de todos em atividades saudáveis e que promovam a qualidade de vida deste grupo que já provou que de inativo não tem nada”, comemora Sandra.

Na primeira reunião, o Núcleo estabeleceu que os encontros acontecerão sempre na segunda sexta-feira de cada mês, na sede do SERJUSMIG ou em locais pré-determinados pelos integrantes.

O próximo encontro está previsto para acontecer no dia 14/8, podendo ser antecipado para a terça-feira que o antecede, portanto dia 11/8. Fique atento ao site do SERJUSMIG, onde divulgaremos todas as novidades

Servidor, faça parte você também do Núcleo de Aposentados do SERJUSMIG!
Entre em contato conosco e participe da próxima reunião: ligue para (31) 3025-3523 e fale com Kênia.



* Belo Horizonte, Betim, Bueno Brandão, Conselheiro Lafaiete, Crucilândia, Ferros, Itambacuri, Itumirim, Montes Claros, Pedra Azul, Sabinópolis e Sete Lagoas.



(Incluída em 10/07/2015 às 19:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524