conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 413 - Cuidado com o golpe!!!

Um grupo descomprometido com os reais interesses da categoria vem, como sempre, tentando aplicar alguns golpes nos servidores. O SERJUSMIG recebeu denúncias que dizem respeito ao seguinte:

1)- ANTECIPAÇÃO DA URV NÃO ESTÁ VINCULADA À FILIAÇÃO A NENHUMA ENTIDADE

Quando os servidores procuram uma certa instituição bancária para realizar a operação de antecipação da URV, essa lhes entregam uma ficha de filiação a uma “associação mineira”. Assim, o servidor que já tem que pagar juros para antecipar a URV, acaba pagando mais caro ainda, pois passa a ser sócio contribuinte de uma “associação” que em nada lhe beneficiará.
Portanto, lembre-se, a operação de antecipação da URV não está vinculada à filiação a nenhuma entidade. Ela é feita diretamente entre o Banco e o Tribunal. Assim, recuse também qualquer banco que esteja conluiado a golpistas e queira lhe fazer venda casada;

2)- NINGUÉM É OBRIGADO A SE FILIAR A NENHUM SINDICATO

Outra situação vivida por alguns servidores tem sido a abordagem por parte de algumas pessoas que informam aos Oficiais de Justiça que esses têm que se desfiliar do SERJUSMIG e se filiar ao novo Sindicato (Sindojus).
O SERJUSMIG informa que ninguém é obrigado a se filiar a nenhum Sindicato - é livre a filiação. Portanto, não caia nesse golpe.
O SERJUSMIG manterá em seu quadro de filiados os Oficiais de Justiça, até porque, a decisão do Ministério do Trabalho é administrativa e, caso não seja revertida, haverá ainda o caminho Judicial a ser perseguido.
E, fortalecido pelas centenas de mensagens que recebeu dos Oficiais de Justiça, manifestando seu interesse em continuar sendo representados pelo SERJUSMIG,o Sindicato não medirá esforços para continuar representando essa classe de trabalhadores que ajudou a fazê-lo forte.

Todas as ações e atitudes realizadas pela atual administração do SERJUSMIG têm se pautado primeiramente na defesa intransigente da categoria que legitimamente representa, pela transparência e plena informação aos seus sindicalizados.
O SERJUSMIG defenderá com todas as armas a união da categoria pois, a desunião semeada por quem não tem qualquer comprometimento com a classe representa o enfraquecimento da mesma.



(Incluída em 17/08/2006 às 15:36)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524