conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidores da Justiça de 1ª Instância estarão em GREVE de advertência na próxima segunda-feira


Os Servidores da Justiça de 1ª Instância do Judiciário mineiro decidiram, na AGE realizada no dia 26/09, parar as atividades no dia 5/10, em todos os fóruns do Estado, em sinal de alerta à Administração do Tribunal de Justiça sobre uma possível greve geral por tempo indeterminado, caso o TJMG mantenha a postura intransigente que vem adotando em relação às reivindicações da categoria, que incluem:

. Melhoria das condições de trabalho e da qualidade do serviço prestado à sociedade
. Recomposição das perdas salariais da categoria
. Instituição do auxílio-saúde para servidores, benefício este que o Tribunal já paga aos magistrados
. Gratificação para Escrivães e Contadores, que, embora trabalhem 8 horas por dia, recebem apenas por 6 horas (Lei 20.865/2013)
. Respeito às Leis que asseguram direitos aos servidores e fim das práticas antissindicais cometidas pela atual administração do Tribunal, que desrespeita o direito de greve, o da liberdade de expressão e persegue lideranças sindicais e servidores

Carros de som estão percorrendo locais onde se encontram instaladas unidades do Judiciário, especialmente na Região /metropolitana de Belo Horizonte, convocando os servidores para aderirem ao movimento.

Ao longo de toda esta semana, funcionários do Sindicato e diretores têm distribuído boletins convocatórios nos postos de trabalho de BH e conversado com servidores. Este trabalho está sendo intensificado hoje e amanhã.

Rádios e jornais estão comunicando o fato à população
O SERJUSMIG enviou a todos os delegados sindicais, assim como a todos os sindicalizados cujos e-mails estão atualizados em nossa base de dados, na data de ontem, um kit contendo todas as orientações sobre a greve, incluindo questões relacionadas ao registro do ponto, cartilha de procedimentos da greve, formulário do ponto paralelo, sugestão de faixas e carta a ser entregue ao Juiz diretor do Foro. Hoje o material impresso seguirá por Sedex e estará disponível nas comarcas até amanhã.

No dia 5/10, próxima segunda-feira, o Sindicato vai realizar um Ato público das 12h às 15h, em frente à sede do TJMG, na Rua Goiás, seguido por uma Assembleia Geral que decidirá se a greve seguirá ou não e, em caso afirmativo, se será por prazo determinado ou indeterminado, geral ou parcial.

É de extrema importância que o maior número possível de Servidores se desloquem para BH. Na impossibilidade, façam a greve em suas comarcas, usem preto, registrem em foto e nos enviem para publicação e apuração da adesão, juntamente com o ponto paralelo.

O sindicato conta com o envolvimento e o apoio pessoal de cada trabalhador, no sentido de tentar convencer mais colegas a aderirem ao movimento. Seja um voluntário nesta luta de conscientização da categoria.

Mais informações no site antigo.serjusmig.org.br
Boa luta para todos nós!

(Incluída em 01/10/2015 às 12:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524