conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Resposta à nota publicada pelo TJMG


O SERJUSMIG, em resposta à nota publicada pelo TJMG nesta quarta, 14/10, declara que:

- Solicitou, desde a primeira reunião com a comissão de interlocução do TJMG, as notas taquigráficas que registraram os dois encontros (29/9 e 05/10), porém, até a presente data (15/10), o material não foi enviado.

- O envio das notas taquigráficas é de extrema relevância, pois, além de ir ao encontro da transparência que a atual gestão diz praticar, ele comprova que NÃO houve rejeição por parte dos Sindicatos ao abono oferecido.

- Ainda durante a reunião, os representantes sindicais solicitaram detalhes sobre o abono e não foram respondidos.

- Durante todo o período da reunião realizada em 05/10, os representantes sindicais apresentaram propostas à comissão, porém não obtiveram resposta a nenhum dos itens apresentados.

Sendo assim, caso a Administração do TJMG queira realmente pôr fim à greve, o SERJUSMIG reivindica que ela dê uma resposta às propostas do Sindicato, que estão comprovadamente dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

Mas caso essas propostas não sejam acatadas, o SERJUSMIG reivindica que a Administração do TJMG apresente uma contraproposta, para que seja avaliada pelo técnico do Dieese/Subseção SERJUSMIG-SINJUS.

O SERJUSMIG reitera que aguarda que a presente nota seja respondida com a devida clareza e que os pedidos sobre o envio das notas taquigráficas sejam acatados, ou, então, que o TJMG publique o áudio das referidas reuniões em seu site.
(Incluída em 15/10/2015 às 19:40)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524