conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Servidores do TJ e MP se unem em Ato Público e lotam Avenida Afonso Pena


Nem a ameaça de chuva, muito menos a pressão dos superiores foi suficiente para frear os ânimos dos grevistas do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que unidos em Ato Público, reivindicaram hoje, no Dia do Servidor Público, o cumprimento dos seus direitos, especialmente a data-base.

Concentrados a partir das 11 da manhã, em frente ao Palácio da Justiça, Servidores de dezenas de comarcas do estado aderiram à greve geral da 1ª instância, deflagrada hoje, e participaram do Ato conjunto, onde protestaram contra as injustiças cometidas pelas duas instituições. Os manifestantes reivindicaram o cumprimento da revisão-geral das categorias, assegurada na Constituição Federal e por lei estadual, mas que vem sendo desrespeitada pelas administrações das duas Casas.

As reivindicações da pauta de ambas as categorias foram inflamadas pelas notícias veiculadas na imprensa nas últimas semanas que expuseram gastos exorbitantes do TJ, apesar da alegada crise financeira que impede a instituição de cumprir direitos constitucionais dos Servidores. Os líderes sindicais fizeram questão de destacar a manchete de hoje, do jornal Estadão, que denuncia uma licitação do TJMG para compra de filé mignon e salmão para o lanche dos desembargadores.

Sem desanimar e embalados por vários gritos de guerra, os Servidores caminharam do Palácio da Justiça até a Praça Sete, onde deixaram os grevistas do MP, para depois retornarem. A marcha tomou uma pista da Avenida Afonso Pena e contou com o apoio dos motoristas e pedestres que buzinaram e acenaram para os manifestantes.

Os grevistas retomaram os protestos em frente ao Palácio da Justiça, onde acontecia sessão do Órgão Especial, até as 14h30, horário em que se dirigiram ao local da AGE.

Confira as fotos em instantes:






















































(Incluída em 28/10/2015 às 16:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524