conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Greve continua e já tem Ato Público marcado para a próxima 4ª-feira, 11/11, na porta do Palácio da Justiça


A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do sábado (7/11), em decisão quase unânime, votou pela continuidade da greve parcial da categoria, por tempo indeterminado.

A decisão se deve à inexistência de qualquer iniciativa efetiva, por parte da Administração do TJMG, em negociar com a categoria.

A última reunião dos interlocutores da presidência do TJMG com os sindicatos foi em 5/10, e, até o momento, essa comissão não voltou se a manifestar sobre as propostas apresentadas e defendidas pelas lideranças sindicais presentes no citado encontro ou para agendar nova reunião de negociação.

O sindicato sequer teve acesso às notas taquigráficas que registraram o encontro, embora o presidente da comissão de interlocução tenha garantido que elas seriam repassadas.

Toda greve precisa ganhar visibilidade. E o SERJUSMIG tem procurado promover isso, por meio de várias ações, como mobilizações na ALMG, carros de sons vários dias percorrendo ruas de Betim, Contagem e BH, anúncios nas principais rádios (Itatiaia e CBN) e na mídia impressa, Varal da Vergonha e a realização constante de Atos Públicos.

Na próxima quarta, dia 11/11, às 15h, mais uma vez um ato será realizado, desta vez em um local muito especial: Palácio da Justiça, na Av. Afonso Pena, em dia de Sessão do Órgão Especial. O ato será unificado com o SINJUS e com o SINDSEMPMG.

Um ônibus sairá da porta do SERJUSMIG, no horário improrrogável de 15h10 (para atender aos grevistas do Fórum Lafayette que largam serviço às 15h) rumo ao Ato.

Os colegas de outras unidades estão autorizados, em caravanas de no mínimo três servidores cada, a fretarem táxi e o SERJUSMIG os reembolsará.

Servidores do interior que se dispuserem a comparecer terão seus gastos com transporte e alimentação ressarcidos pelo Sindicato. Para tanto, é imprescindível que entrem em contato previamente com Rosi, pelo telefone (31) 3025-3507.

O SERJUSMIG conta com a participação de todos!

SÓ A UNIÃO LEVARÁ A CATEGORIA À VITÓRIA!


Ato Público
DATA: quarta-feira, 11/11, às 15h
ONDE: Em frente ao Palácio da Justiça – Av. Afonso Pena, 1.420

(Incluída em 09/11/2015 às 12:55)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524