conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ATENÇÃO grevistas: prazo para regularização do ponto paralelo termina na próxima terça-feira!


A Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, DEARHU, solicitou ao SERJUSMIG os pontos paralelos dos Servidores que aderiram à greve parcial da categoria, iniciada no último dia 13/10, para que possa suspender os descontos daqueles Servidores em cujos registros do ponto oficial constam atrasos neste período de greve.

Porém, foram verificadas algumas inconsistências que sugerem que grevistas que, no ponto oficial, registraram meia jornada, podem ter se esquecido de assinar o ponto paralelo. Assim, se na listagem que o Sindicato enviar ao DEARHU o nome dele não for informado, ele sofrerá o corte do ponto, mesmo seu atraso na folha tendo ocorrido em virtude da greve, já que não terá como se identificar este fato.

É importante que os Servidores que não assinaram ou não enviaram o ponto paralelo (interior e BH) entrem em contato urgentemente com o Sindicato pelo telefone (31) 3025-3522 e regularizem a situação até, no mais tardar, a próxima terça-feira, dia 24/11.

Estes servidores que não constam da lista enviada hoje ao DEARHU sofrerão o desconto, mas se regularizarem a situação junto ao SERJUSMIG até o dia 24/11 poderão ser restituídos até o dia 2/12.

Quem não tomar essa providência estará sujeito aos descontos processados relativos ao vencimento de outubro que será creditado em dezembro. Lembramos que o desconto dos dias não trabalhados está suspenso até o resultado das AGEs a serem realizadas pelos sindicatos. Caso os sindicatos rejeitem o acordo, os descontos serão processados na próxima folha de pagamento.

Lembramos que amanhã, sábado, haverá AGE* e que, conforme reza o estatuto do SERJUSMIG, somente os Servidores nela presentes poderão votar e, assim, deliberarem se aceitam ou não a proposta oferecida pelo TJMG.

A direção do Sindicato é obrigada a cumprir o que é definido nas Assembleias. Portanto, Servidor, participe da AGE e faça valer a sua opinião.

* A AGE terá início às 9h30 deste sábado, 21/11, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na ALMG – Rua Rodrigues Caldas, 30 - Santo Agostinho – BH/MG.

(Incluída em 20/11/2015 às 16:04)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524