conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 461 - SERJUSMIG CONVIDA SERVIDORES PARA REUNIÃO

Muitas mudanças são prometidas para os próximos meses no que diz respeito à 1ª Instância. Dentre elas: o redesenho, a instituição do ADE (adicional de desempenho), o reembolso das diligências dos servidores (Assistentes Sociais, Psicólogos, Comissários da Infância e da Juventude e Oficiais de Justiça); alterações na carreira do Oficial de Apoio Judicial e na forma de provimento dos cargos de chefes de secretarias.
Além disso, o SERJUSMIG discute junto ao TJMG questões relacionadas à quitação de diferenças salariais aos servidores.
ESTES ASSUNTOS INTERESSAM A TODOS OS SERVIDORES DA 1ª INSTÂNCIA. E é para tratar sobre essas questões e mais aquelas que forem fruto de dúvidas por parte da categoria, que o SERJUSMIG convida os servidores a participarem de uma reunião no Salão do II Tribunal do Júri, amanhã, dia 03/10/2007 , às 11 horas.

Nada de ficar refém das notícias de corredor, ou, pior, das “informações” distorcidas daqueles que se aproveitam do clima de instabilidade - comuns nos momentos que antecedem mudanças -, para tirar proveito “próprio” ou, obter ganho “político”.

Saiba você mesmo, oficialmente, sobre os assuntos de seu interesse, avalie as mudanças propostas, apresente suas críticas, observações e, principalmente, suas sugestões sobre a condução das ações do Sindicato.

A luta de uma categoria, precisa se estabelecer em cima de fatos. Portanto, é preciso conhecê-los para se formar opinião e, assim, decidir os rumos desta luta.

SERJUSMIG esclarecerá:

* O Plano de Carreiras – propostas de mudanças na carreira do Oficial de Apoio e na forma de recrutamento das chefias de secretarias;
* Instituição da gratificação de 20% para os chefes de secretarias;
* Os motivos do atraso da PV 2004 da 1ª Instância;
* URV;
* Lei de Divisão e Organização Judiciárias;
* Mudanças no PLC 26/2007;
* Retirada do cargo de Técnico de Apoio do rol dos cargos que integram as Secretarias do Juízo;
* Retirada do art. 337 que assegura o direito do servidor de se inscrever em concurso para a magistratura;
* Incorporação às Varas da Infâcia e da Fazenda Pública, das competências relativas ao idoso e ao meio ambiente, respectivamente;
* Outros assuntos.


Vamos discutir, juntos, os assuntos de interesse da 1ª Instância e decidirmos os rumos das nossa luta.

Obs.: Convite extensivo aos novos servidores, ainda que não sindicalizados, para começarem a se inteirar e a fortalecer as lutas da categoria.

O SERJUSMIG, mais uma vez, te convida ao debate transparente, sério e aberto.

BOATOS SÓ FOMENTAM A DESUNIÃO E ENFRAQUECEM A UNIDADE DA LUTA DA CATEGORIA. AVALIE: A QUEM ISSO INTERESSA?

ATENÇÃO: O SERJUSMIG CONVOCARÁ PARA OS PRÓXIMOS DIAS, NOS TERMOS DE SEU ESTATUTO, ASSEMBLÉIA GERAL DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DE 1ª INSTÂNCIA.

(Incluída em 02/10/2007 às 17:06)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524