conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 483 - SERJUSMIG atua na ALMG em defesa dos servidores do judiciário

Nos últimos dias do mês de abril, já na véspera do feriado prolongado, circulou uma onda de boatos por vários Fóruns dando conta de que, mais uma vez, o presidente do TJ, des. Orlando Adão, pretendia repartir de forma diferenciada, privilegiando os magistrados em detrimento dos servidores, os recursos oriundos do PL 2.214/2008.
Os boatos geraram revolta e insatisfação nos servidores que postaram centenas de e-mails ao sindicato.
Havia uma expectativa de que o TJ quitasse as diferenças salariais devidas a magistrados e servidores com a aprovação do PL2.214/2008 que autorizou a abertura de crédito suplementar de R$196.438.099,00 em favor do Órgão. O montante destinado a este fim seria de R$156.050.000,00 (cento e cinqüenta e seis milhões e cinqüenta mil reais) conforme dispõe o projeto.
Tão logo tomou ciência da hipótese dos recursos não serem divididos como devem ser, ou seja, obedecendo-se o peso percentual de cada um na folha de pagamento (magistrados x servidores), o SERJUSMIG encaminhou ofício ao presidente do TJ manifestando sua contrariedade à medida e alertando para a insatisfação que causará aos servidores.
(Veja a íntegra do ofício no site antigo.serjusmig.org.br.)

Além disso, o SERJUSMIG entrou em contato com o dep. Weliton Prado, solicitando ao mesmo que desse ciência da apreensão dos servidores aos demais parlamentares, no momento da votação do PL.
A votação do PL aconteceu no último dia 29 (terça-feira) à noite, no Plenário da ALMG, sendo feita a intervenção do dep. Weliton Prado em favor dos servidores.
Weliton Prado fez questão de frisar que a preocupação do SERJUSMIG não era descabida, uma vez que houve precedente o ano passado quando o TJ fez um pagamento majoritário de parcelas da URV aos magistrados.

O vídeo com o pronunciamento do deputado já está disponível no site do SERJUSMIG antigo.serjusmig.org.br, bem como as notas taquigráficas com a transcrição na íntegra do pronunciamento.

O SERJUSMIG agradece o apoio do deputado na defesa dos direitos da categoria, e sugere que os servidores façam o mesmo, encaminhando-lhe e-mail no mesmo sentido. dep.weliton.prado@almg.gov.br


VERBA SUPLEMENTAR AINDA NÃO FOI DIVIDIDA

Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo Sindicato, o presidente do TJ ainda não determinou o pagamento dos benefícios aos magistrados e servidores com os recursos obtidos da suplementação orçamentária.
Entretanto, em resposta ao e-mail de um servidor, o presidente declarou que o pagamento será efetuado ainda neste mês, em folha suplementar.


Por isso, a hora é agora!
Não deixe para depois, pois, pode ser tarde demais.



É imprescindível que os servidores continuem enviando e-mails para o presidente do TJ (presidente@tjmg.gov.br) reivindicando que ele divida de forma equânime os recursos, destinando aos servidores o percentual que corresponde ao peso da folha de pagamento dos servidores nas negociações do Itaú com o TJMG.


SERVIDOR, acompanhe diariamente a luta e atuação do SERJUSMIG em defesa dos interesses da categoria pelo site
antigo.serjusmig.org.br



O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS.



(Incluída em 07/05/2008 às 16:12)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524