conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 485 - Diretores do Serjusmig se reúnem com Vice-Presidente do TJMG


Na última quarta-feira (7/5), a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, o 1º vice, Luiz Fernando Souza, e o 2º vice, Rui Viana, se reuniram com o vice-presidente do TJMG e superintendente da EJEF, desembargador Reinaldo Ximenes, para tratar sobre Promoção Vertical, Adicional de Desempenho (ADE), Plantões da 1ª Instância, Redesenho, Plano de Carreiras, dentre outros.
Esse foi o primeiro encontro do SERJUSMIG com o novo Superintendente da EJEF que tomou posse em 6 de março. Nesse sentido, os diretores do Sindicato desejaram votos de sucesso ao desembargador nesta nova empreitada e apresentaram-lhe o desejo de que seja uma gestão marcada pelo diálogo e pela valorização dos servidores.

Promoção Vertical

A presidente do Sindicato abriu a reunião reiterando o pedido de tratamento isonômico entre as duas instâncias do TJ, insistindo na publicação e homologação conjunta das promoções verticais. "A publicação em editais separados, a homologação e o pagamento das PV's de forma distinta causam insatisfação e desunião na classe",explicou Sandra Silvestrini.
Sobre isso, o desembargador afirmou que no que dependesse da EJEF e dele, os serventuários da Casa mereceriam tratamento isonômico.
Ainda sobre a PV, Sandra Silvestrini ratificou o pedido feito em vários ofícios, no sentido de que o TJ pague com urgência os 50% restantes da PV/2004 dos Oficiais de Apoio Judicial B e publique a homologação da PV 2005.
Segundo o vice-presidente, a PV 2005 está sob vista da Seplag para o levantamento orçamentário, e que já há indicação de saldo para o seu pagamento. O desembargador afirmou que no que competir à EJEF envidará todos os esforços para uma solução o mais breve possível.

ADE

Os diretores questionaram a demora da instituição do Adicional de Desempenho, lembrando que os servidores que ingressaram no Judiciário mineiro a partir de 2003 (pós reforma administrativa) não percebem mais o benefício do qüinqüênio.
O desembargador, mais uma vez, apresentou seu compromisso em empenhar-se para resolver essas questões pendentes no menor prazo possível e que os servidores da 1ª Instância terão todo apoio e atenção da EJEF.
"Reconheço que os servidores são a alavanca da Justiça, e se eles estiverem satisfeitos a Justiça funcionará com mais eficiência", asseverou o desembargador.

Plantões

Os diretores do SERJUSMIG questionaram o desembargador sobre o cumprimento dos plantões da 2ª Instância realizados pelos servidores da 1ª. O diretor Rui Viana explicou que desde o recesso do final de ano, através do Ofício nº. 027/2007 do DIRSUP, servidores da 1ª instância vêm sendo obrigados a trabalhar nos plantões noturnos e de finais de semana da 2ª Instância, sem receber hora-extra. Os diretores afirmaram que já haviam alertado a EJEF sobre a situação por diversas vezes, mas que até o momento não foi tomada nenhuma atitude desfazendo essa injustiça. O vice-presidente disse desconhecer o fato, mas que iria se informar e caso realmente se confirme os fatos, irá tomar as medidas cabíveis.

Redesenho e Plano de Carreiras

A presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, alertou o desembargador para a situação vivenciada pelos chefes de secretarias e contadorias da 1ª Instância, que cumprem jornada de 8h e recebem salários iguais aos daqueles que cumprem 6 h. Explicou que para corrigir essa situação, o SERJUSMIG encaminhou à EJEF e Comissão do Redesenho uma proposta de instituição de uma Gratificação de 20% sobre o PJ77 para escrivães e contadores (titulares ou não).
O Superintendente da EJEF, também com relação a esta reivindicação, afirmou que tudo o que estiver ao seu alcance no sentido de garantir condições dignas de trabalho aos servidores merecerá seu apoio e especial empenho.

Encerrando a reunião, o Des. Ximenes colocou as portas de seu gabinete abertas para o SERJUSMIG, reiterando o compromisso de dar especial atenção às demandas apresentadas pela entidade.

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DO SEU INTERESSE PELO SITE
antigo.serjusmig.org.br




(Incluída em 08/05/2008 às 15:56)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524