conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 545-Sem mobilização, não alcançaremos vitória

O SERJUSMIG tem dedicado grande espaço em seu site e no jornal informativo para tratar sobre a PEC 190/2007 que, se aprovada, viabilizará a instituição do Estatuto único dos Servidores do Poder Judiciário.

Tem de igual forma e intensidade, participado de todas as reuniões e debates na Federação Nacional dos Servidores Públicos (Fenajud) e também na Câmara Federal em Brasília, onde inclusive conversou pessoalmente com os deputados da Comissão Especial designada para emitir parecer sobre a PEC, entregando-lhes abaixo-assinados com milhares de assinaturas dos Servidores da Justiça da 1ª Instância de Minas.
Criou no site da entidade um link exclusivamente destinado a elevar a PEC 190/2007 à condição de 1ª no ranking das proposições mais acessadas na página da Câmara Federal. No momento da criação do link, num espaço de poucos dias, a PEC, que estava no 5º lugar das mais acessadas, saltou para o 4º.

Porém, no momento ela retornou à 5ª posição.

O fato é que, o mínimo que os Servidores dos Judiciários dos Estados, que sonham com melhores condições de trabalho e salariais, e objetivam equiparar-se um dia à justiça Federal podem fazer neste momento, é demonstrar aos Deputados Federais o interesse na matéria.
A forma de fazê-lo é acessando todos os dias, se possível mais de uma vez por dia, o link em destaque na página do SERJUSMIG, destinado especificamente à mesma.

Alguns Servidores criticam o fato de a PEC dos Militares (PEC 300), que foi distribuída em 2008 na Câmara e o Projeto que altera o plano de carreiras dos Servidores do Judiciário da União (6613) – cuja distribuição ocorreu em 2009, estarem tramitando mais rápido que a PEC 190 que deu entrada em 2007.

Porém, basta clicar no link acima informado para ver que, desde o 1º momento a PEC 300 está em 1º lugar no ranking das proposições mais acessadas e o PL 6613 em 2º

Sem mobilização, não há vitória possível de ser alcançada.

Reclamar, criticar, se lamentar, arrumar culpados, são ações que por si só não aprovam projetos, não reajustam salários, não melhoram as condições de salários do Servidores.

É a mobilização que move as coisas. A união, por sua vez, torna a mobilização mais forte.

Ou nos unimos agora e exercemos nossa pressã política sobre o Congresso Nacional em prol da aprovação da PEC 190/2007, ou, restará lamentar o resultado e, para alguns que não se moveram, atribuir culpas a outros para tentar justificar sua própria inércia.

Estejamos unidos e engajados nesta luta pela aprovação da PEC 190/2007, para, juntos, comemorarmos sua aprovação
(Incluída em 26/02/2010 às 13:56)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524