conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 556- Data-base aprovada!!!!!!

Na manhã de hoje (19/05), em sessão extraordinária da ALMG, o Plenário da Casa aprovou o PL 4389/2010, que institui a data-base dos Servidores do Judiciário mineiro.

Na sessão, vários parlamentares, dentre eles: Délio Malheiros, Weliton Prado, Sargento Rodrigues e Padre João cobraram do TJMG que cumpra o compromisso firmado com o presidente da ALMG de enviar, URGENTEMENTE, o projeto concedendo recomposição das perdas salariais da categoria.

Padre João lembrou que a emenda (que garantia a revisão de 10,14%) só foi retirada pela confiança dos deputados no presidente da ALMG, dep. Alberto Pinto Coelho, e no presidente do TJMG, des. Sérgio Resende. Isto porque, no momento em que a emenda seria aprovada em 1º turno no plenário da ALMG, o presidente Alberto Pinto Coelho, chamou deputados e servidores para explicar sobre a não possibilidade de aprovar a emenda somente com o ofício encaminhado por Sérgio Resende (aquiescendo a emenda), sendo necessário que este encaminhasse um projeto de Lei específico.

Alberto Pinto Coelho disse que pessoalmente interviria na questão, tranquilizando, naquele momento, os Servidores presentes e os deputados defensores da emenda.

Mas, até o momento, o TJMG não deu qualquer sinal de que irá enviar o PL.

Délio Malheiros, por sua vez, informou que enviou ofício ao presidente do TJMG cobrando a designação urgente da data, pois ele também, como autor da emenda na Comissão de Administração Pública (emenda que concedia os 10,15% mas retirava, a pedido do TJ, o retroativo), também não abre mão da solução do impasse (já que tudo foi feito sob a concordância e na confiança de que o TJMG cumpriria a parte dele no acordo).

Logo após a aprovação em plenário, o SERJUSMIG e o Sinjus foram imediatamente conversar com o deputado Bráulio Braz, que se comprometeu, na reunião da Comissão de Redação que acontecerá hoje à tarde, por volta das 14h, aprovar a redação e deixar o projeto pronto para voltar para o plenário ainda hoje.

A seguir, os Sindicalistas se reuniram com o secretário especial da mesa, José Geraldo, o qual assegurou que a redação final do projeto será votada e aprovada ainda hoje no plenário e assim, amanhã, já segue para publicação e encaminhamento ao Governador para sanção.

Assim sendo, os Servidores do Judiciário mineiro podem e devem comemorar a aprovação da data-base da categoria nesta data (pois foram anos de luta).

É certo, que o brilho da comemoração foi um pouco ofuscado pela não aprovação da revisão geral (10,14%), mas, tenham certeza, esta não é uma luta abandonada pelo SERJUSMIG, que enfrentará todos os obstáculos e dificuldades para tentar garantir que os Servidores do Judiciário mineiro tenham tratamento semelhante ao dos demais Servidores Públicos do Estado.

VALORIZAÇÃO! ESTA É A PALAVRA DE ORDEM
(Incluída em 25/05/2010 às 16:01)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524