conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 557- QUINTA-FEIRA (27/05) É DIA DE LUTA!

O SERJUSMIG lembra aos Servidores da Justiça de 1ª Instância, que está convocada uma manifestação da categoria para a quinta-feira, 27/05, às 9 h, na porta do Fórum Lafayette, entrada pela Av. Augusto de Lima

A manifestação faz parte de um calendário de lutas decidido conjuntamente pelos Sindicatos (SERJUSMIG, Sinjus e Sindojus) e visa chamar a atenção do TJMG para as demandas dos Servidores da Casa.

O protesto acontece no mesmo instante em que, em solenidade no Tribunal do Júri do fórum, o TJMG instala duas novas Câmaras e dá posse a 8 novos desembargadores. 

O fato é que, a mesma Lei que criou as câmaras (LC 105/2008), também determinou o encaminhamento de projeto de Lei à ALMG instituindo a Gratificação por atividade de chefia a Escrivães e Contadores e outro exigindo a graduação em direito para os próximos concursos para o cargo de Oficial de Justiça, garantindo, outrossim, a equivalência salarial dos atuais ocupantes do cargo.

Ressaltamos que no dia 12/05 os Servidores da 1ª Instância realizaram um GRANDE ato público na Porta do TJMG, deliberado em AGE. Portanto, a manifestação de  27/05 acontece em continuidade ao calendário de lutas da categoria, não podendo, em hipótese alguma, ficar aquém daquela realizada no dia 12/05.

Afinal de contas, o aumento do número de adesões demonstrará o fortalecimento do movimento dos Servidores em favor de seus direitos.

Esgota-se o prazo final para que o TJMG encaminhe um projeto de Lei à ALMG visando recompor perdas salariais da categoria, e a força do protesto pode fazer a diferença no deslinde desta questão.

Portanto, não deixe de participar. Esta convocação é para todos os Servidores,entretanto, a direção da entidade espera um esforço especial dos Servidores lotados em comarcas da Grande BH, já que os daquelas mais distantes já têm um deslocamento agendado para 12/6, data em que ocorrerá uma nova AGE da categoria.

Informações sobre despesas com transporte podem ser obtidas com a funcionária Elexandra – (31) 3025-3506.

TODOS UNIDOS EM FAVOR DOS DIREITOS DA CATEGORIA.

ESTA LUTA É POR JUSTIÇA NA CASA DA JUSTIÇA.

(Incluída em 25/05/2010 às 16:35)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524