conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Cidadãos poderão sugerir emendas pela Internet

TECNOLOGIA

A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização vai receber sugestões de emendas ao Orçamento 2008, via Internet, de cidadãos de todo o país.
O presidente da comissão, senador José Maranhão (PMDB/PB), e o relator-geral do projeto orçamentário para o ano que vem, deputado José Pimentel (PT/CE), decidiram criar na página da Câmara Federal, via página da comissão, um local exclusivo para as sugestões de emendas.
As propostas serão imediatamente repassadas às comissões permanentes do Senado e da Câmara e aos parlamentares coordenadores de bancadas estaduais, para que examinem sua oportunidade e conveniência. As emendas aceitas serão incorporadas ao projeto de orçamento pelas comissões ou pelas bancadas estaduais.

Orçamento participativo
O local para que os internautas possam escrever as sugestões deverá estar disponível ainda em setembro, segundo o deputado José Pimentel. A decisão faz parte da política da Comissão de Orçamento de tentar se aproximar dos cidadãos. Hoje, já é possível acessar informações sobre o orçamento em execução, na página do Senado na Internet. Isso também é possível pela página da Comissão de Orçamento, na página da Câmara.
A Comissão de Orçamento também pretende realizar seminários nos estados para discutir, nos auditórios das Assembléias Legislativas, o Orçamento 2008 e o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) 2008/11, quando os relatores dos dois projetos ouvirão reivindicações de ONGs, entidades de classe e pessoas que querem apresentar sugestões.
O Orçamento 2008 vem sendo preparado pelo governo, devendo ser encaminhado ao Congresso pelo presidente da República no dia 31 deste mês. (Viviane Ponte Sena com Agência Senado)

Fonte: Site DIAP
(Incluída em 17/08/2007 às 10:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524