conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Reunião termina sem votação do PLC 26/07

LDOJ


VOTAÇÃO DO PROJETO QUE ALTERA A LEI DE ORGANIZAÇÃO E DIVISÃO JUDICIÁRIAS É ADIADA PARA A PRÓXIMA SEMANA


Na tarde desta terça-feira (1º/4), o SERJUSMIG esteve presente na Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa acompanhando a votação do PLC 26/2007 (que trata sobre as alterações da Lei de Organização e Divisão Judiciárias).

Entretanto, o presidente da Comissão e relator do PL, deputado Weliton Prado (PT) resolveu distribuir avulsos do projeto aos demais deputados, adiando a votação para, provavelmente, a próxima reunião ordinária da Comissão (quarta-feira, 9 de abril).

Aparentemente, o motivo do adiamento foi devido a apresentação de algumas novas emendas por parte de outros parlamentares e, também, segundo o próprio presidente da Comissão, evitar que algum deputado pedisse vistas ao projeto, atrasando ainda mais a sua votação.

Ao final da reunião o deputado Weliton Prado conversou com os diretores do SERJUSMIG e confirmou que acatou em seu relatório várias emendas sugeridas pelo Sindicato.

O SERJUSMIG permanecerá acompanhando as discussões sobre o PL e insistirá na absorção das emendas sugeridas pelo Sindicato e sua manutenção nas Comissões seguintes (Administração Pública e Fiscalização Financeira e Orçamentária)

Os servidores devem permanecer mobilizados, pois a qualquer momento o SERJUSMIG poderá convocar a categoria para comparecer à Assembléia Legislativa e, juntos, lutarem pela aprovação das emendas apresentadas pelo SERJUSMIG ao PLC 26/2007.

É imprescindível que a categoria exerça pressão políca em defesa de seus interesses, comparecendo às votações, ou, na impossibilidade de comparecimento, enviando ofú€ios e e-mails aos deputados.

Acompanhe a tramitação do PL 26/07 no site do SERJUSMIG antigo.serjusmig.org.br




(Incluída em 01/04/2008 às 15:28)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524