conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO SERJUSMIG - 07/2001

Cursos somente para servidores da Capital.

Mais uma vez, a direção do Tribunal de Justiça realiza cursos somente para servidores da capital, com certificado que contará pontuação no processo classificatório da promoção vertical.
Os diretores do SERJUSMIG estiveram reunidos, recentemente, com a assessora especial para treinamento e desenvolvimento dos servidores do TJ, Dra. Rosana de Mont’Alverne Neto.
Durante a reunião, foi debatido o problema da realização de cursos que o Tribunal de Justiça vem implementando em Belo Horizonte, discriminando os servidores do interior.
O agravante é que os cursos terão certificados que valerão como pontuação no processo classificatório de promoção vertical.
Na ocasião, o SERJUSMIG alertou que, quando do processo classificatório, os servidores do interior que não tiveram a oportunidade de fazer o curso deverão ter a pontuação igualada no critério “título” ao servidor participante do mesmo.
O assunto já foi repassado ao Departamento Jurídico, que emitiu parecer no sentido de guardar a cópia do aviso de chamamento para o curso para, quando do processo classificatório, o sindicalizado que se sentir prejudicado, poderá recorrer ao Sindicato para que este impetre ação para garantir a igualdade de direitos.
O SERJUSMIG já solicitou ao 2º Vice-Presidente do TJMG, desembargador responsável pelo Setor de Recursos Humanos, audiência, o mais rápido possível, para solicitar a realização imediata de cursos patrocinados pelo Tribunal também no interior.

SERVIDOR, VEJA NO VERSO O AVISO DO CURSO. ESTE PANFLETO DEVE SER GUARDADO E, QUANDO DO PROCESSO CLASSIFICATÓRIO, O SERVIDOR QUE SE SENTIR PREJUDICADO NA PONTUAÇÃO DEVERÁ UTILIZAR O MESMO PARA O RECURSO ADMINISTRATIVO CABÍVEL E, SE FOR O CASO, MEDIDA JUDICIAL.
(Incluída em 17/04/2001 às 15:30)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524