conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Chegou o dia da reunião do TJMG com o SERJUSMIG


Conforme anunciado, a reunião chegou a ser marcada com o Sindicato por várias vezes e foi adiada.

Entretanto, hoje o SERJUSMIG espera respostas definitivas à pauta de reivindicações que apresentou ao TJMG. Clique aqui e veja a pauta de reivindicações encaminhada em ofício para o presidente.

Veja também:Ofício conjunto SERJUSMIG / Sinjus enviado ao TJMG em 23 de janeiro de 2008

Como a pauta dos dois Sindicatos (SERJUSMIG/Sinjus) guarda alguns pontos em comum, tais quais: Instituição urgente do ADE ; encaminhamento de Projeto de Lei para o reajuste salarial, Plano de Carreiras regularizado e publicação da nova resolução e intituição de data-base, a reunião será conjunta.

Contudo, há pontos específicos na pauta de 1ª Instância, como:

- Reajuste das diligências cumpridas nos feitos amparados pela Justiça Gratuita pelos Oficiais de Justiça;
- Instituição da Gratificação de 20% para os servidores que gerenciam Secretarias e Contadorias no TJMG;
- PV do Oficial de Apoio Judicial que concorre à Classe B e que ainda não foi publicada sequer a classificação; as férias (2/3);
- Redesenho.
- Além disso, que o TJ se manifeste oficialmente sobre o reajuste salarial da categoria.

Em relação aos pontos em comum entre as duas Instâncias, o SERJUSMIG e o SINJUS se reuniram previamente, na última terça-feira (3/6) e entraram em consenso, pretendendo defender os mesmos pontos de vista.

Portanto, tão logo o SERJUSMIG discuta os pontos específicos de sua Pauta, a reunião passará a discutir a Pauta conjunta das duas Entidades.

Algumas reuniões prévias já foram feitas com alguns setores do TJMG, e, a partir delas, alguns itens vêm avançando. Mas, agora é a hora da definição.

Todo quadrimestre o Estado apura sua receita real, já que o orçamento aprovado no ano passado para o ano de 2008 é feito com base em projeção.

Assim, uma vez fechado o mês de abril e, em maio divulgado o orçamento do Estado, neste primeiro quadrimestre, já houve condições do TJMG definir pontos que estavam suspensos na Pauta da Entidade e que vinham, durante todos esses meses, sendo discutidos isoladamente com alguns setores da Casa.

Dependendo do horário do término da reunião, que se iniciará às 17 horas, o SERJUSMIG procurará divulgar os resultados ainda hoje, não sendo possível, o fará amanhã.

Acompanhe as notícias do seu interesse, acessando diariamente o site antigo.serjusmig.org.br

(Incluída em 13/06/2008 às 12:18)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524